Pesquisar neste blogue

sábado, 9 de julho de 2011

Tumor Cerebral

O aparecimento de corpos estranhos no nosso corpo, faz com que o organismo reaja de uma maneira, tentando se defender e nos manter saudável, tentando evitar que aquele corpo estranho nos cause algum mal. Algumas lesões aparecem devido algumas causas que sabemos ou até mesmo de causas desconhecidas. Por isso é importante realizar visitas periódicas ao médico, pois nem todas as doenças se manifestam rapidamente, algumas somente se manifestam quando já estão em um grau avançado. Uma das aparições de um corpo estranho no nosso organismo é com a origem de um tumor, que é a razão do câncer de cérebro.

Tumores

Tumor é toda lesão ou massa que aparecem devido a multiplicação desordenada de células normais ou células envelhecidas ou doentes. Um dos tumores mais perigosos é o tumor cerebral. Estes em sua maioria se originam de membranas que cobrem o cérebro, originários das meninges. Tumores que ocorrem na medula também são descritos como tumores cerebrais, pois a medula também faz parte do sistema nervoso central.
Não há um único motivo que justifique o aparecimento de um tumor cerebral, mas alguns genes que foram estudados podem levar ao surgimento desses tumores pelo corpo, assim como também no cérebro. Outro motivo que pode levar ao aparecimento de tumores é o uso de radiação no próprio tratamento, o que pode levar ao surgimento de outros tumores.
Além dessas causas, algumas substancias químicas também podem influenciar no aparecimento de tumores cerebrais, embora não se tenha uma comprovação exata.

Sinais e Sintomas

Os sintomas irão variar de pessoa pra pessoa, mas os mais comuns são: cefaleia, vômitos, perdas relativas da coordenação motora, perda da visão, tontura, dor no rosto, perda de audição, perda de sensibilidade principalmente em braços, entre outros. O relato de tais sintomas juntamente com a história clínica do paciente que fazem com que o médico suspeite de um tumor cerebral, mas somente com exames específicos que será possível ter certeza do diagnóstico.

Tratamento

O tratamento é bem variado, pois irá depender do local do tumor, da extensão do tumor, mas na maioria dos casos é indicada a cirurgia para que haja remoção do tumor. Após a remoção, o tumor segue para biópsia, aonde será possível saber se o tumor é benigno ou maligno. Em caso de tumor benigno, simplesmente com a remoção, o indivíduo está curado. Agora, no caso de um tumor maligno ou da presença de metástase, será necessário além da remoção, tratamentos com radioterapia e quimioterapia quando forem necessários. Além desses tratamentos, o uso de medicamentos é indicado para controle e diminuição dos sintomas.

1 comentário:

  1. Tenho 55 anos, sou coreano, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar a cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após o meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, proporcional ao meu peso corporal. Compreendeu seis cápsulas Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia, tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Esse nível de suplementação com Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção de estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos em andamento. Onze meses após o início da suplementação com Salvestrol. Mas todos inválidos, então eu continuo procurando uma cura à base de plantas on-line que, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. Itua sobre como ele curou seu HIV / Herpes, entrei em contato com ele por e-mail que ele listou acima, o Dr. Itua me enviou o remédio herbal dele para o câncer beber por duas semanas para curar Eu paguei pela entrega, então eu recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fui curado até agora, estou totalmente livre de câncer, aconselho você a entrar em contato Dr. Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número WhatsApps ... + 2348149277967. Se você sofre de Doenças listadas abaixo, Câncer, HIV / Aids, Herpes Vírus, Câncer de bexiga, Cérebro, Câncer retal do cólon, Câncer de mama, Câncer de próstata,
    Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de seio, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer na coluna vertebral, Câncer de estômago, Câncer de testículo, Câncer de garganta, Câncer de tireóide, Câncer uterino, Câncer vaginal, Câncer vulvar, Hepatite, Doença crônica. Lúpus, fibromialgia.

    ResponderEliminar