Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Calvície Feminina


Muitos problemas com o passar do tempo vão nos afetando, um desses problemas é a calvície. Embora afete bem mais os homens do que as mulheres, se engana quem acha que não afeta a cabeça da mulherada. Quem pensa que só homem pode ficar careca se engana, muitas mulheres sofrem com esse problema, tendo que apelar para implantes capilares para melhorar sua aparência.

A calvície

A calvície pode ser consequência de alguns distúrbios emocionais ou por muita ansiedade. No caso das mulheres, a perca de cabelo é extremamente dolorosa, não fisicamente, mas esteticamente falando. As mulheres gostam de cuidar dos cabelos e andar sempre muito bem arrumadas, isso é válido também para os cabelos. Uma vez que as mulheres começam a perder cabelos é necessário uma consulta para saber qual problema que está ocorrendo.
A perda de cabelos para a mulher é algo que causa um imenso prejuízo com relação a auto-estima. Uma mulher gosta de cuidar do cabelo e exibi-los de um modo bonito, afinal, o cabelo é a moldura do rosto. Quando acontece a queda de cabelo, muitas mulheres acabam entrando em depressão por isso, precisando de um tratamento mais severo, que vai além do tratamento capilar.
A queda de cabelo é chamada de alopecia e se manifesta principalmente em homens, sendo menos comum nas mulheres. Normalmente ocorre devido a genética, ou seja, se pessoas na sua família tiverem calvície, a chance de você ter aumenta.

Como acontece a queda de cabelo?

A queda de cabelo acontece devido a acção da enzima 5-alfa-redutase. Essa enzima actua sobre o hormônio testosterona, que também está presente na mulher, em pequena quantidade, mas está presente. A acção da enzima no hormônio acaba resultando no DHT (di-hidrotestosterona), agindo sobre os folículos pilosos que acaba fazendo com que os cabelos fiquem mais finos e mais frágeis, o que ocorre na queda. Há outros motivos para a queda de cabelo, como anemia ou alterações da tireoide. Cada causa provoca uma manifestação nos cabelos.

Tratamento

O tratamento é baseado no fortalecimento capilar, evitando que haja a acção hormonal sobre os folículos, para que não haja o afinamento dos fios. Isso é feito através do uso de anti-andrógenos, que podem ser administrados de modo oral ou através de loções que são aplicadas no couro cabeludo.

Sem comentários:

Enviar um comentário