Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de setembro de 2015

Descubra se sua impressora já está preparada para o Windows 10


Windows 10 foi liberado para os usuário em julho, mas ainda há dúvidas sobre a compatibilidade de equipamentos periféricos, como impressoras. Em alguns casos é necessário atualizar o driver ou buscar por programas específicos. Para ajudar, confira a lista com as marcas que já tomaram um posicionamento sobre o novo sistema operacional.

Brother

As impressoras e multifuncionais da Brother já estão com suporte para Windows 10 na maior parte dos modelos. Para fazer a transição é necessário baixar o driver atualizado pelo site da Brother ou disponibilizado automaticamente pelo Windows Update. No site oficial há uma listagem com os equipamentos que já oferecem suporte para a plataforma: busque pelo seu equipamento e siga as instruções de instalação.

Canon

No site da Canon, muitos dos modelos oferecidos já tem compatibilidade para Windows 10, disponibilizando drivers para as versões de 32 e 64 bits do sistema operacional. A empresacomunicou no site que está trabalhando para oferecer o suporte adequado para os consumidores, e dentre os modelos listados estão as impressoras e multifuncionais Pixma, Maxify e a compacta Selphy.

Dell

As impressoras e multifuncionais da Dell também vão precisar baixar drivers no site oficial ou pelo Windows Update. Dentre as opções de Impressora inkjet apenas os modelos C525w e V725w têm previsão para liberação do driver. De resto, há compatibilidade com modelos de Dell Color LED e impressoras a Laser tradicionais e “Monochrome”.

Epson

Já o equipamento fabricado pela Epson também precisará atualizar os drivers para funcionar no Windows 10. A companhia disponibilizou um site para a busca da impressora e conferir se ela é compatível com o novo sistema. Depois é só baixar o driver e seguir a instalação, para 32 e 64 bits.

HP

A HP informou que a maioria modelos utilizados no Windows 7 ou 8.1 vão continuar funcionando na versão 10, sem precisar reinstalar os drivers. A lista completa pode ser encontrada na página de suporte da HP. Além disso, a empresa está trabalhando em atualizações para atender o restante das impressoras, em modelos mais antigos, e oferecer suporte para o Windows 10. Os equipamentos futuros já serão fabricados e vendidos com compatibilidade para a nova plataforma da Microsoft.

Panasonic

Panasonic informou que todos os modelos vão receber atualizações de drivers com compatibilidade para o Windows 10 em breve. Em uma busca no site de assistência da marca, há apenas modelos mais robustos ou empresariais e mesmo assim ainda não foram encontrados programas específicos para a nova plataforma.

OKI Data

Os usuários dos modelos da OKI Data Americas já podem baixar o driver específico para Windows 10 na página oficial em português. A compatibilidade está disponível para muitas das impressoras mais recentes e antigas. Para mais detalhes vale conferir o documento divulgado com os modelos específicos com suporte da linha Color Mono SFP MFP, SIDM e demais.

Xerox

O equipamento da xerox está sendo testado para receber o Windows 10 desde a versão beta do sistema operacional e, segundo a fabricante, não foram encontrados problemas de compatibilidade. Está disponível no site da fabricante um driver universal para as impressoras da Xerox, com opção para Windows 10 em 32 e 64 bits, além do idioma em português brasileiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário