Pesquisar neste blogue

A carregar...

sábado, 9 de abril de 2011

iPhone

Afinal, o processador do iPhone 4 é da Samsung


O processador Apple A4 utilizado no iPad e no iPhone 4 é fabricado pela Samsung e é também utilizado no smartphone Wave S8500 da marca sul-coreana.

A pesquisa dos analistas da UBM TechInsights , citado pela CNet , concluiu que o processador A4 do iPad e do iPhone 4 é fabricado pela Samsung, marca que também utiliza este chip a 1 GHz no smartphone Wave S8500.

A conclusão foi apresentada depois de uma análise de laboratório pormenorizada do processador aplicacional Samsung S5PC110A01 e do Apple A4 de um iPad. A base destes chips é o núcleo Cortex A8 da ARM, produzido pela Samsung utilizando o processo de fabrico de 45 nanómetros.

Os mesmos analistas avançam ainda que o iPad e o iPhone 4 utilizam um núcleo de processamento gráfico PowerVR SGX da Imagination Technologies.

Esta revelação vem demonstrar que o processador supostamente Apple do iPad e do iPhone 4 não é assim tão original como muita gente pensava e confirma que não foi ainda desta que a Apple integrou tecnologia de processamento sua, resultante da aquisição da P.A. Semi em Abril de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Health Tip of The Day