Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ASPIRINA

Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas?




Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas? alergia, asma, aspirina, AINE, alergista, imunologista, medicamentos, sinusite crônica, urticária crônica, urticária, anafilxia, antiinflamatórios, advil, coceira na pele, esteróides
As reações à aspirina são comuns. Se você tem uma alergia a aspirina ou sensibilidade, você também pode ter uma reação a outros antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), incluindo o ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) e naproxeno (Naprosyn, outros).

Uma alergia a aspirina ou sensibilidade, ou uma reação a outro AINE, pode causar sintomas que variam de leve a grave. As reações ocorrem geralmente dentro de algumas horas de tomar a medicação. Eles podem incluir:

-Urticária
-Comichão na pele
-Corrimento nasal
-Olhos vermelhos
-Inchaço dos lábios, língua ou face
-Tosse, chiado ou falta de ar
-Anafilaxia - uma rara reação alérgica com risco de vida

Se você tem asma, pólipos nasais, sinusite crônica ou urticária crônica (urticária), você têm risco aumentado de ter uma reação à aspirina ou outros AINEs. Quando ocorre uma reação, que pode agravar os sintomas destas condições.

Tendo asma ou outra dessas condições não garante que você terá uma reação, ou que você deve evitar a aspirina e outros AINEs para prevenir um. No entanto, se você já teve uma reação a um AINE, o melhor é evitar todos os AINEs - se você tem uma dessas condições ou não.

Tenha em mente que a aspirina e outros AINEs são encontrados em muitos medicamentos - de modo a verificar os rótulos cuidadosamente. Quando estiver em dúvida sobre se um medicamento contém um AINE, pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre isso. Pode ser OK para você usar paracetamol (Tylenol, outros), como alternativa, mas verifique com seu médico para ter certeza de que é seguro para você.

Consulte o seu médico se você tiver qualquer reação medicamentosa, especialmente se for grave. Para uma reação grave, pode ser necessário consultar um médico especializado em diagnosticar e tratar este tipo de reação (alergista / imunologista).
IndicedeSa

Sem comentários:

Enviar um comentário