Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Conheça bom medicamento para dor de dentes.


Os dentes podem doer por diversos motivos o mais conhecido deles é a cárie só que os outros meios também são ruins, por exemplo, a dor de dente através de líquidos muito gelados ou quentes o grande problema para quem sente dores como essa é que normalmente vai ter muito mais dificuldades para comer os alimentos, tem a dor causada por meio de ferimentos nos dentes aqueles onde os eles se quebram e daí por diante é dor atrás de dor até que você tome alguma atitude, e por falar em atitudes vamos conhecer algumas formas de tratamento que você pode fazer para aliviar as suas dores.

Alguns conselhos pata atenuar a dor até ir ao dentista:

# Tome um analgésico.
# Vá à farmácia e peça analgésicos específicos para a dor de dentes. O ibuprofeno pode ser uma boa solução, ou 2 aspirinas.

Utilize pouco tempo medicação e vá quanto antes ao dentista.

# Analgésicos tópicos.
Existem à venda nas farmácias alguns medicamentos que pode aplicar directamente no dente que lhe provoca dor. Peça na sua farmácia.

# Compressas frias.
Coloque uma compressa fria sobre a bochecha.

# Arrefeça a zona afectada.
Por vezes bochechar com água fria ou morna pode aliviar. Se reparar que o dente está com sensibilidade ao frio não continue.

# Bochechar com água salgada e morna.

# Lavar bem os dentes.
Escove muito bem a zona que lhe dói, pois por vezes existem pequenos pedaços de comida que estão a provocar estragos e dor.

# Evite bruscas alterações de temperatura.
Não coma nem beba alimentos muito quentes ou frios.

Dor de dente é terrível e o melhor remédio é sempre consultar um dentista para não deixar criar cáries novas e as que já estão se formando dar um jeito nelas.

Morava no interior e quando criança nem sabia o que era um dentista, para tratar a dor de dente era com simpatias, remédios caseiros com raízes que na maioria das vezes não adiantavam nada, então o jeito era segurar alcool na boca para diminuir a dor, chegava a amortecer tudo e aliviava a dôr.

O óleo de cravo embebido no algodão e colocado na cárie do dente ajuda meio que anestesiar, mas cuidado para não engolir.

Hoje, apesar de que o governo ainda não ofereçer tratamentos dentários para a grande maioria da população, assim mesmo é muito mais fácil conseguir ajuda e remédios para dor de dente.

Conheca a anatomia e as partes dos dentes:

  • Coroa – é parte superior do dente
  • Raiz – é a parte do dente que está dentro do osso
  • Esmalte – é a superfície, parte mais dura do dente
  • Dentina – é camada dentária situada abaixo do esmalte
  • Polpa – é o tecido mole situado no centro do dente que tem o nervo e os vasos sangüíneos.

Nomes dos dentes:

  • Incisivos – dentes frontais afiados em forma de cinzel formados de 4 superiores e 4 inferiores.
  • Caninos – dentes com pontas agudas.
  • Pré-molares – com duas pontas.
  • Molares – para triturar os alimentos.

Desenvolvimento dos dentes:

O melhor remédio para dor de dente é a prevenção, por isso, faça uma visita regularmente ao seu dentista que provavelmente nunca irá saber o que é doer um dente de verdade.


Sem comentários:

Enviar um comentário