Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como eliminar a transpiração e o mau cheiro


Existem muitas maneiras de acabar com a transpiração ou então amenizar o mau cheiro causado por ela. Desodorizantes e antitranspirantes
Ao contrário do que muitos imaginam, há grande diferença entre os dois produtos higiénicos. Isso quer dizer que vale uma atenção maior na hora de adquiri-los, já que a opção escolhida deve ser a apropriado para o seu estilo de vida e também para como o seu corpo reage.

Responsável pela diminuição do forte odor, o desodorizante controla o crescimento das bactérias que exalam o composto de amónia, não causa degradação física e suaviza o forte cheiro. “Os desodorizantes usam anti bacterianos, clorexedina, triclosan, compostos que tem como principal atrativo diminuir os odores causados belas bactérias”, diz Mirandez.

O antitranspirantes tem outro conceito. Intercepta diretamente a sudorese, mecanismo que elimina o suor através das glândulas sudoríparas. Sendo assim, o produto acaba fazendo com que o corpo não produza uma quantidade grande de suor, diminuindo a sua liberação por tempo determinado.

Durante a prática da corrida, ou de qualquer outra actividade física, os dois produtos são recomendados e podem exercer os seus papéis, porém, o antitranspirante pode gerar outro problema, conhecido como foliculite, infecção bacteriana que gera pequenas “bolinhas de pus”, comum ao fazer barba ou após a raspagem de outros pelos no corpo.

Esses produtos podem ser encontrados em farmácias e supermercados, em diferentes formas, como spray e aerossol, mais indicados para os homens, e rolon e creme, produtos que atendem melhor as

Sem comentários:

Enviar um comentário