Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Plasma ou LCD, LED ou Oled e TV de tubo: qual a melhor opção do momento?

Plasma ou LCD, LED ou Oled e TV de tubo: qual a melhor opção do momento?

Arquivado em: Lançamento, alta definição, equipamentos — Tags:16x9, 4x3, 5.1, alta definição, blog da tv digital, engenharia, equipamentos, full hd, HDTV, lcd, plasma, telespectador, tv digital, widescreen 15/10/2009 - 5:21
Em 1879, o americano Tomas Edson inventou a lâmpada. Depois, fazendo experiências com a conversão de corrente elétrica em luz, ele criou algo incrivelmente parecido: o cinescópio. Este nada mais é do que o tão conhecido tubo de imagem (CRT). Esse invento fez então surgir o monitor de TV.
Muitos me perguntam quem veio primeiro: a câmera ou o monitor? A câmera surgiu após a descoberta da célula fotoelétrica (conversão de luz em corrente elétrica), em 1921, por Einstein. Não há dúvida: o monitor de TV veio primeiro.
Desde então, com a evolução dos processos de fabricação e novos inventos, as câmeras evoluíram para a tecnologia CCD; e as câmeras de tubos deixaram de ser fabricadas. No caso dos monitores/televisores a evolução fez surgir , até o momento, mais quatro tipos de tecnologias para telas de vídeo – LCD, plasma, LED TV e OLED.
Curiosamente, os cinco tipos convivem ainda no mercado. Atualmente é possível comprar qualquer um deles – de grandes e conceituados fabricantes. Por isso, obviamente, o consumidor está sempre se perguntando: qual a melhor opção do momento?

A seguir apresentamos um quadro comparativo entre as tecnologias disponíveis. O que comprar? "Você decide".

em construção

Sem comentários:

Enviar um comentário