Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de julho de 2009

A TELEVISÃO DO AMANHÃ



Tecnologia oled é mostra do futuro
Sempre que algum filme mostra o futuro, ficamos indagando se tudo será realmente tão tecnológico quanto o representado. Agora, graças a uma tecnologia desenvolvida por um grupo internacional, estamos mais próximos dessa representação. São os chamados Oleds, sigla para Organic Light Emitting Diodes ou, em português, "Dispositivo Emissor de Luz Orgânica".

» Japão antecipa futuro com chips em todo lugar
» Tecidos electrónicos revolucionam as roupas

Os Oleds são fontes luminosas produzidas à base de compostos orgânicos. Eles farão com que seja possível gerar luz e inserir telas em qualquer ambiente, tornando realidade os cenários luminosos dos filmes, com imagens sendo reproduzidas sem a utilização de um projector.

A intenção agora é fazer com que eles sejam incorporados em todos os objectos, de latas de refrigerante a camisetas. Assim, as roupas mudarão de cor durante o dia, e a tampa do requeijão avisará que o produto passou da validade.

A tecnologia promete revolucionar o quotidiano das pessoas, além de influenciar, por exemplo, na maneira dos estilistas produzirem seus produtos. E facilita, ainda, a vida das mães que não sabem a cor de roupa que comprarão para seus filhos antes de descobrirem o sexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário