Porque isso acontece?
Os telemóveis emitem ondas electromagnéticas durante o funcionamento. Essas ondas influenciam e são influenciadas por campos de forma da mesma natureza. Isso significa que qualquer aparelho que também faça uso de ondas electromagnéticas pode causar interferências.
Monitores ou TVs mais antigos do tipo CRT (tubo), também utilizam ondas eletromagnéticas para gerar as imagens. É por isso que algumas vezes, quando um telemóvel está por perto, as imagens são afectadas. A boa notícia é que monitores de LCD ou de Plasma não utilizam esses impulsos, portanto estão livres desse problema.
Mas até que ponto isso pode danificar os aparelhos?
Já o telemóvel não deve apresentar problemas, pois estes dispositivos possuem uma blindagem para interferências electromagnéticas, assim como os HDs – então fique tranquilo, seus dados não serão danificados.
Deixar o telemóvel próximo ao computador pode descarregá-lo mais rápido?
Este é outro mito sobre os telemóveis. A resposta é não, a proximidade com estes dispositivos electrónicos não gera alterações no consumo de energia do aparelho. A bateria do telemóvel é independente de qualquer sistema externo, e não transmite ou recebe sinais eletromagnéticos. Portanto, a descarga se dá pelo modo natural, ou seja, pelo consumo de energia e não por estar próximo de outros aparelhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário