clique aqui
Google Health
- O que é:
Também é possível consultar medicamentos e interacções medicamentosas, procurar serviços de saúde e médicos.- Financiamento:
A ferramenta não terá anúncios publicitários da mesma forma que outros serviços do buscador como o Google News, mas, apesar disso, será lucrativo, porque aumentará o fluxo de usuários para outras páginas do Google.
O Google Health é um sistema aberto a outras empresas ou instituições que queiram oferecer serviços directos para o consumidor, como tabelas de medicamentos ou lembrete para vacinas, mas insistiu em que nenhum dado será compartilhado sem o consentimento do paciente.- Privacidade:
Especialistas em privacidade de dados de saúde demonstraram suas dúvidas sobre este projecto e outros similares. O Google não está só, pois dúzias de empresas oferecem serviços de gestão de dados médicos na Internet.
Bob Gellman, consultor de políticas de privacidade e informação em Washington, afirma que o serviço do Google apresenta os mesmos riscos para a privacidade dos pacientes que o de outras companhias semelhantes na rede."Um dos principais riscos é que estes dados privados acabem nas mãos de empresas de marketing", disse Gellman à Agência Efe. O consultor, que fez um estudo sobre o assunto para o Fórum Mundial da Privacidade, explicou que firmas como o Google não são necessariamente obrigadas a respeitar a HIPAA, uma lei federal que impede, entre outras coisas, que a informação médica seja utilizada com fins comerciais. Embora estes serviços tragam vantagens para os pacientes, "pode ser também complicado para os pacientes", opinou Gellman. "Muitos consumidores não são capazes de decidir quem pode ter acesso a seu histórico médico e quem não pode", destacou.
Sem comentários:
Enviar um comentário