Curso Profissional Técnico de Electrónica, Automação e Computadores
Pesquisar neste blogue
sábado, 14 de janeiro de 2012
Fonte Alimentaçao Variavel
Esta é uma fonte de alimentação da alta qualidade com uma saída
estabilizada continuamente variável ajustável em todo o valor entre 0 e
30VDC. O circuito incorpora também um limitador electrónico da corrente
de saída que controle eficazmente a corrente de saída de alguns
miliamperes (2 miliamperes) à saída máxima de três amperes que o
circuito pode entregar. Há também uma indicação visual que o limitador
actual está na operação de modo que você possa ver que seu circuito está
excedendo ou não seu pré-ajuste nos limites.
Especificações técnicas
Tensão de entrada: ................ 24 VAC
Corrente da entrada: ................ 3 A (máximo)
Tensão da saída: ............. 0-30 V ajustáveis
Corrente de saída: ............. 2 mA - 3A ajustáveis
Ripple da tensão da saída: …. máximo de 0.01%
• Características
Dimensões reduzidas, construção fácil, operação simples.
Tensão da saída fàcilmente ajustável.
Corrente de saída que limita com indicação visual.
Proteção completa do dispositivo fornecido de encontro às cargas e ao mau
funcionamento excedentes.
Proteção completa do dispositivo fornecido de encontro às cargas e ao mau
funcionamento excedentes.
Meus Agradecimentos ao Blog Electrónica
DOWNLOAD
Desmontagem Telemovel Apple iPhone 3G/3GS
Ferramentas necessárias: tamanho Phillips 0 chave de fenda, ferramentas de plástico, como uma palheta de guitarra ou cartão de crédito, ventosa, a agulha / alfinete / clip ou algo similar.
Nota: Informação retirada do site http://www.formymobile.co.uk.
- Primeiramente empurre algo parecido com um clip no orifício no topo do telefone. Isso vai liberar o titular sim.
- Com o suporte sim removido, o telefone ficará como abaixo.
- Na outra extremidade do telefone você vai ver dois parafusos. Retire os parafusos.
- Agora anexar uma ventosa na parte inferior da tela, mas não empurrá-lo por muito difícil que poderia danificar a tela. Agora segure a parte inferior do telefone em uma mão e puxe lentamente a ventosa na sua direcção com a outra mão. A tela vai levantar mas ainda assim vai ser anexado por três cabos de fita.
- Você já pode aceder a uma série de cabos de fita. Os dois circulavam anexar como um plugue e tomada. Apenas alavanca para cima os conectores até desconectá-los.
- A fita próximo conector (circulado) tem um fecho preto que você arraste para cima para liberar a fita. Você pode, então, separar as duas partes do telefone.
- Seu telefone deve agora olhar como abaixo.
- Retire os parafusos em cada lado da tela.
- Os parafusos do outro lado vai ser coberta por um pedaço de fita adesiva que você precisará remover.
- Agora remova o parafuso circulado na imagem abaixo.
- Slide algo como um cartão de crédito sob a tela de LCD para liberá-lo.
- Agora você deve ter o ecrã LCD removido. Inverta o procedimento todo para a remontagem.
Nota: Informação retirada do site http://www.formymobile.co.uk.
Dicas de Reparação LCD
CCE TV LCD32 D32
Avaria: fonte não liga
Resolução: solda fria na fonte próximo o transformador
MITSAI LCD3201 chassi: CTV100
Avaria: sem vídeo, mas com som
Resolução: F303 (2,5AP) SMD
PHILIPS LCD 32PFL3403
Avaria: Imagem a cintilar
Resolução: Trocar Resistência 3k3 junto ao condensador (C602)
PHILIPS LCD 32PFL3403
Avaria: imagem piscando e desliga (fonte variando)
Resolução: c304 , c303 ,R 3k3 substitui-a e coloque 4k7 , retire c 922 neste caso se ela não ligar. c304 Retirar c 303 e c304. Atenção esses condensadores são minusculos procure o smd ic 301 eles ficam ao lado dele.
SAMSUMG 42" LCD
Avaria: A fonte não arranca, só ficava estalando e o led do standby apagado.
Resolução: Electrolíticos que ficam ao lado do transformador chooper da fonte. Valores 47µf/16v
LG MONITOR L1753T-SF LCD
Avaria: liga mas o ecrã apaga de imediato
Resolução: transformador do inversor com um dos enrolamento aberto
MITSAI 26HD06 LCD chassi: LC260WX2 (LG)
Avaria: não liga
Resolução: na fonte C213 (33UF/16V); C202(2,2NF/2KV);D201 (BYV36C) ; IC21 (FSD200)substituir mesmo que pareça dar valores correctos.
SAMSUNG – MONITOR LCD CHASSIS : HA 15*, MH15* GS15M*, MJ 15*, MH17*
Avaria:Monitor perde o sinal de vídeo intermitentemente, mas ao ser pressionado a tecla “ POWER” (liga/ desliga) o monitor volta a funcionar.
Resolução: Alguns monitores apresentam este sintoma devido um defeito no lote do IC regulador de tensão H385 Os monitores que possuem o IC regulador com esta especificação: H36* ou H38* e apresentam defeito intermitente de “Sem Vídeo” Devem substituir o IC por outro conforme especificação : G960T45R; 1203-002853 , Posição do IC regulador no chasssis de acordo com a sua versão: HA15A/B-> IC 601; MH15A/J/N-> IC 103; MH17A/J/N-> IC 103; MH17F-> IC 300;MJ15A/B/C-> IC 602 GS15M-> IC 602.
SONY KLV-V26A10E LCD
Avaria: liga a tv, arranca, dá som por dois segundos e cala-se, não aparece imagem mas tem menus.
Resolução: substituir zener de 3.9V (D4003), bem como o condensador electrolítico de 220uf (6.3V) C4048.
Como testar um Inverter
Lâmpadas CCFL ou Backlight
Muitas vezes, a nossa tv ou monitor LCD, apresentam a imagem muito escura ou até a tela completamente apagada. Neste caso, devemos testar as lâmpadas "CCFL" ou "Backlight" (as lâmpadas responsáveis pela iluminação das telas dos LCD's) e o "Inverter" (que é o responsável pela alimentação das lâmpadas "CCFL").
Como pode testar as lâmpadas CCFL (lâmpadas das telas de LCD) também conhecidas como "back-light".
Para fazer este teste, precisa do seguinte material:
Um inverter (convém ser um inverter retirado de um scaner descartado).
Uma fonte CC de 12V.
Uma lâmpada CCFL (pode ser a do scaner de onde retirou o inverter) para ter a certeza que o inverter está a funcionar e, também, para testar o inverter do aparelho que está com avaria.
Para fazer este teste, precisa do seguinte material:
Um inverter (convém ser um inverter retirado de um scaner descartado).
Uma fonte CC de 12V.
Uma lâmpada CCFL (pode ser a do scaner de onde retirou o inverter) para ter a certeza que o inverter está a funcionar e, também, para testar o inverter do aparelho que está com avaria.
Abaixo, estão algumas fotos de exemplos de como pode ser feito este teste. Veja com atenção.
Na foto abaixo, veja como fazer a ligação da fonte de 12V de corrente contínua ao inverter.Tenha cuidado com a polarização. Determine em primeiro lugar qual a entrada positiva (+) e a negativa (-) e só depois, faça a ligação.
Nesta outra foto, poder ver a ligação da saída do inverter à lâmpada CCFL.Neste caso, como se trata de uma tensão alterna, não precisa ter atenção à polaridade.
Na foto abaixo, a alimentação encontra-se ligada mas, como pode ver, a lâmpada não acende, sinal de que esta está queimada ou seja, avariada.
Nesta outra foto abaixo, também com a alimentação ligada.Pode ver que tudo está a funcionar em perfeitas condições uma vez que a lâmpada se encontra acesa.
Que fazer quando temos a tela do LCD apagada.
A avaria mais comum nos LCD's, é quando o circuito de vídeo está a funcionar mas, a tela está escura porque as lâmpadas não acendem. No entanto, não sabemos se o causador desta avaria é o "Inverter",ou a fonte de alimentação. Uma maneira fácil de sabermos quem é o causador desta avaria será:
Desligarmos as lâmpadas, depois, usando uma lâmpada que sabemos estar boa, vamos ligar numa saída do inverter, se ela também ficar apagada fazemos o seguinte:
A maior parte dos "Inverters", trabalham com 12V, 5V e dois sinais um de control de brilho (PWMOUT) e o outro de on/off (BKLON). Estes sinais, saem do CI processador de vídeo. A falta de um destes sinais, será devida a um defeito no CI onde se faz o processamento de vídeo. No caso de pensarmos que o defeito está na fonte, basta que liguemos uma fonte de pc (ou qualquer outra fonte) que tenha saída de 12 e 5 Volts e os sinais enganam-se com uma fonte de 3 a 4V. Já resolvi alguns problemas deste tipo usando uma alimentação de 3,2V + ou - retirada do chassis da própria tv. Se o defeito continua, o que acontece algumas vezes, podemos ter uma avaria no "Inverter" ou nos transístores que alimentam o circuito "Royer" que é o responsável pelas lâmpadas acenderem. A alimentação deste circuito é feita com dois tipos de transístores, os transístores normais e os fet's. Ambos se conseguem comprar em lojas de componentes permitindo deste modo, que consigamos resolver os defeitos mais comuns nos LCD's. Se o defeito for numa lâmpada, trocamos esta por outra com a mesma medida podendo no entanto, colocar no lugar desta lâmpada, um condensador de 100pF/3KV. Com menos uma lâmpada a iluminar a tela, talvez quase não se dê por isso.
A avaria mais comum nos LCD's, é quando o circuito de vídeo está a funcionar mas, a tela está escura porque as lâmpadas não acendem. No entanto, não sabemos se o causador desta avaria é o "Inverter",ou a fonte de alimentação. Uma maneira fácil de sabermos quem é o causador desta avaria será:
Desligarmos as lâmpadas, depois, usando uma lâmpada que sabemos estar boa, vamos ligar numa saída do inverter, se ela também ficar apagada fazemos o seguinte:
A maior parte dos "Inverters", trabalham com 12V, 5V e dois sinais um de control de brilho (PWMOUT) e o outro de on/off (BKLON). Estes sinais, saem do CI processador de vídeo. A falta de um destes sinais, será devida a um defeito no CI onde se faz o processamento de vídeo. No caso de pensarmos que o defeito está na fonte, basta que liguemos uma fonte de pc (ou qualquer outra fonte) que tenha saída de 12 e 5 Volts e os sinais enganam-se com uma fonte de 3 a 4V. Já resolvi alguns problemas deste tipo usando uma alimentação de 3,2V + ou - retirada do chassis da própria tv. Se o defeito continua, o que acontece algumas vezes, podemos ter uma avaria no "Inverter" ou nos transístores que alimentam o circuito "Royer" que é o responsável pelas lâmpadas acenderem. A alimentação deste circuito é feita com dois tipos de transístores, os transístores normais e os fet's. Ambos se conseguem comprar em lojas de componentes permitindo deste modo, que consigamos resolver os defeitos mais comuns nos LCD's. Se o defeito for numa lâmpada, trocamos esta por outra com a mesma medida podendo no entanto, colocar no lugar desta lâmpada, um condensador de 100pF/3KV. Com menos uma lâmpada a iluminar a tela, talvez quase não se dê por isso.
Monitor Samsung SyncMaster 940 NW
Sintoma: Piscava 1x e desligava. ( com imagem )
Avaria: Bobina do Inverter com problemas
Resoluçao: Substituir Bobina Inverter TM-1017
Substituir a Bobina do inverter por esta "samsung TM-10160 transformer Compatible TM-0917 TM-1017"
Manual de Serviço - Esquemas LG
Manual de Serviço - Esquemas LG
Modelo | Chassi | Download | Download 1 |
LG 15LC1RB-MG | CL-81 | Download | |
LG 15LC1R-ZG | CL-81 | Download | Download 1 |
LG 17LX1R ..MB | ML-041B | Download | |
LG 20LC1RB-MG | CL-81 | Download | |
LG 23LC1RB-MB | ML-041G | Download | Download 1 |
LG 26LC2R | LP61C | Download | Download 1 |
LG 32 ..37..42LC2D(U) | LA63E | Download | |
LG 32..37..42LC2DA | LA963E | Download | |
LG 32LC2D(U)..E | LA63E | Download | |
LG 32LC2R | LP61C | Download | Download 1 |
LG 32LC4.. … | LP78A | Download | Download 1 |
LG 32LC7R/51 ..54..Z.. | LP-78A | Download | Download 1 |
LG 32LD350 ..UB | LA04A | Download | |
LG 32LG30 ..UA | LA85A | Download | Download 1 |
LG 32LG40 ..UA | LA89A | Download | |
LG 32LH30 ..UA | LA92A | Download | |
LG 32LP1DC-UA | AL-04CA | Download | Download 1 |
LG 37LC2D ..UE | LA63E | Download | |
LG 37LG30D …AA | LB81A | Download | Download 1 |
LG 37LH55 ..UA | LA92B | Download | |
LG 37LP1DA-ZA | ML-03JA | Download | Download 1 |
LG 42F66 …ZE | LD75A | Download | Download 1 |
LG 42LB4D | - | Download | Download 1 |
LG 42LC2D ..UE | LA63E | Download | |
LG 42LG50 … | LD84D | Download | Download 1 |
LG DU-37LZ30 | AL-03HA | Download | |
LG DU-50PX10 …C | AF-044A | Download | Download 1 |
LG L15V24S | ML-024A | Download | |
LG L15V26 | ML-012A | Download | |
LG L15V26B | Download | ||
LG L15V26C..D | ML-024A | Download | |
LG L15V36 | ML-012C | Download | |
LG L17W36 | ML-027C | Download | |
LG L17W36DVD | ML-027B | Download | Download 1 |
LG L1900R-BFQ | LM62A | Download | Download 1 |
LG L1910SN | - | Download | Download 1 |
LG L20V26 | MF-002A | Download | |
LG L20V26C | ML-024B | Download | |
LG L20V36 | ML-012B | Download | |
LG L226WTQ … | LM74B | Download | Download 1 |
LG L23W36 | ML-027C | Download | |
LG L30W36 | Download | ||
LG MW-30LZ10 | MF-02HA | Download | |
LG RM-15LA66K | ML-041B | Download | Download 1 |
LG RM-15LA70 Rev A | ML-041B | Download | |
LG RM-15LA70C | ML-041B | Download | |
LG RM-17LZ50/RM .. C | ML-041B | Download | |
LG RM-20LA70 ..REV A | ML-041B | Download | |
LG RM-23LZ50 ..C | ML-041A | Download | |
LG RM-26LZ30 | ML-041A | Download | Download 1 |
LG RM-30LZ50C | ML-041A | Download | |
LG RP-15LA54 | ML-024A | Download | Download 1 |
LG RT-26LZ30 | ML-041A | Download | Download 1 |
LG RU-23..30..32LZ50C | Download | ||
LG RU-23LZ21 | ML-027C | Download | |
LG W1941S …QF | LM84K | Download | Download 1 |
LG Z23LZ5R | ML-041A | Download | |
LG Z37LZ5D | AF-05FD | Download | |
LG ZLD15A1 | ZLD | Download | |
LG ZLD15A1B | ML-012A | Download | |
LG ZLD20A1 | ZLD | Download |
TV Electric.Co UVSH 14
TV Electric.Co UVSH 14"
Modelo: UVSH 14" TXT 35W
Sintoma: Led Vermelho Liga mas nao da mais nada.
Resoluçao: Substituir Resistencia n.3444 - 5.6K 1W e Condensador n.2448 - 10uF 200V - Ver foto abaixo.
Download Manual e Catálogo do Eletricista – Schneider Electric
Baixar Gratis – Manual e Catálogo do Eletricista – Schneider Electric
.:: Conteudo ::.
O objetivo deste guia é fornecer as informações básicas necessárias para a defi nição de uma instalação elétrica residencial.
.:: Índice ::.
1 – Dicas de segurança
Valores de tensão
Tipos de fornecimento de energia elétrica
Padrão de entrada
Componentes típicos de entrada de energia elétrica
Esquemas de aterramento
2- Tensão, corrente elétrica e resistência
Potência elétrica
Fator de potência
Previsão de cargas
Cálculo da corrente dos terminais
Dimensionamento dos condutores
Dimensionamento dos eletrodutos
3 – Principais falhas encontradas nas instalações
DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos
Disjuntor
Dispositivos DR – Diferencial Residual
Proteção de um passo a passo
Dicas
Exemplos de instalação
4 – Interruptores
de tomada de corrente
Circuitos independentes
5 – Campainha eletrônica 2 tons
para comando de ventilador
Detector de fumaça ? 8 A 220 Va
Detector de gás GLP ? 8 A 220 Va
Detector de gás natural ? 8 A 220 Va
Detector de inundação ? 8 A 220 Va
Detector de monóxido de carbono (CO) ? 8 A 220 Va
Interruptor automático por presença
Interruptor por para gerenciamento de iluminação/cargas ? 5 A 250 Va
Interruptor e pulsador bipolar paralelo com parada central ? 6 A 250 Va
Luz sinalizadora
Minicâmeras de vídeo
Minuteria eletrônica
Módulo de potência com corrente de comando limitada a 1 mA, 2 Vcc 10 A até 230 V
Módulo de potência para iluminação
Módulo de potência para
Placa-suporte para áreas úmidas IP54
Placa-suporte para divisórias
Protetor de tensão
RF ? Interruptor radiofreqüência
Variador de luminosidade (dimmer)
Variador de luminosidade digital (dimmer digital)
Variador eletrônico para ventilador
6 – Disjuntores modulares K32a
Disjuntores modulares K60
Interruptor diferencial DR
Disjuntores modulares C120
Pentes de conexão
Dispositivos de Proteção contra Surtos – DPS
Relés de impulso – Telerruptores
Contatores modulares CT
Quadros modulares Pragma
Micro Pragma – Pragma ? Pragma Interruptores-seccionadores Interpact
Disjuntores em moldada EasyPact
7 – Contatores e relés K TeSys
Contatores e relés modelo D TeSys
Chaves de partidas magnéticas L1E
Botões e Sinalizadores XB7
Botoeiras XAL E Optimum
8 – Linha Módena
Linha Decor
Linha Lunare
Linha Claris
Linha Toc
Linha Flex
Linha Tec
Linha Fort
9 – Linha IHC
.:: Conteudo ::.
O objetivo deste guia é fornecer as informações básicas necessárias para a defi nição de uma instalação elétrica residencial.
.:: Índice ::.
1 – Dicas de segurança
Valores de tensão
Tipos de fornecimento de energia elétrica
Padrão de entrada
Componentes típicos de entrada de energia elétrica
Esquemas de aterramento
2- Tensão, corrente elétrica e resistência
Potência elétrica
Fator de potência
Previsão de cargas
Cálculo da corrente dos terminais
Dimensionamento dos condutores
Dimensionamento dos eletrodutos
3 – Principais falhas encontradas nas instalações
DPS – Dispositivo de Proteção contra Surtos
Disjuntor
Dispositivos DR – Diferencial Residual
Proteção de um passo a passo
Dicas
Exemplos de instalação
4 – Interruptores
de tomada de corrente
Circuitos independentes
5 – Campainha eletrônica 2 tons
para comando de ventilador
Detector de fumaça ? 8 A 220 Va
Detector de gás GLP ? 8 A 220 Va
Detector de gás natural ? 8 A 220 Va
Detector de inundação ? 8 A 220 Va
Detector de monóxido de carbono (CO) ? 8 A 220 Va
Interruptor automático por presença
Interruptor por para gerenciamento de iluminação/cargas ? 5 A 250 Va
Interruptor e pulsador bipolar paralelo com parada central ? 6 A 250 Va
Luz sinalizadora
Minicâmeras de vídeo
Minuteria eletrônica
Módulo de potência com corrente de comando limitada a 1 mA, 2 Vcc 10 A até 230 V
Módulo de potência para iluminação
Módulo de potência para
Placa-suporte para áreas úmidas IP54
Placa-suporte para divisórias
Protetor de tensão
RF ? Interruptor radiofreqüência
Variador de luminosidade (dimmer)
Variador de luminosidade digital (dimmer digital)
Variador eletrônico para ventilador
6 – Disjuntores modulares K32a
Disjuntores modulares K60
Interruptor diferencial DR
Disjuntores modulares C120
Pentes de conexão
Dispositivos de Proteção contra Surtos – DPS
Relés de impulso – Telerruptores
Contatores modulares CT
Quadros modulares Pragma
Micro Pragma – Pragma ? Pragma Interruptores-seccionadores Interpact
Disjuntores em moldada EasyPact
7 – Contatores e relés K TeSys
Contatores e relés modelo D TeSys
Chaves de partidas magnéticas L1E
Botões e Sinalizadores XB7
Botoeiras XAL E Optimum
8 – Linha Módena
Linha Decor
Linha Lunare
Linha Claris
Linha Toc
Linha Flex
Linha Tec
Linha Fort
9 – Linha IHC
Tamanho: 6 MB
Idioma: Português
Field Guide to Optical Fabrication
Quote: |
Ray Williamson, "Field Guide to Optical Fabrication" SPIE Press | 2011 | ISBN: 0819486760 | 122 pages | PDF | 8,8 MB Whether you're an optical designer, optician, shop manager, or optics procurer, a working knowledge of optical fabrication can be invaluable. Have the information at your fingertips with this new Field Guide. In Field Guide to Optical Fabrication, Ray Williamson distills the extensive knowledge gained from his long career - ranging from his work at the Optical Sciences Center at the University of Arizona to positions at Spectra-Physics, Coherent, and Los Alamos National Lab - into a ready reference for anyone needing to understand optical fabrication. This Field Guide is a concise reference explaining: * What every designer should know about fabrication before making final design choices * How to specify components before they are ordered * The details of conventional, alternative, and emerging fabrication methods * How an optical manufacturer plans the work, evaluates product, and the calculations involved |
Code: |
http://ipp.me/1/http://filepost.com/files/bf8cbbbd/0819486760Fabrication.pdf/ http://ipp.me/1/http://uploading.com/files/77d75219/0819486760Fabrication.pdf/ |
Subscrever:
Mensagens (Atom)