Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de julho de 2011

EditingMySpace.com - Magico E Mistico

Tv Aiko FP2111

Aparelho :TV
Marca :Aiko
Modelo :FP2111
Defeito:Queima horizontal


Solução :Trocar condensador C564

Tv Toshiba TV 1456M Não memoriza todos os canais

Aparelho :TV
Marca :Toshiba
Modelo :TV1456 m
Defeito:Não memorizava todos os canais


Solução :Troca da eeprom

ESQUEMA
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,17959/

Toshiba 2996S Ecra azul

Aparelho :TV
Marca :Toshiba
Modelo :2996S
Defeito:Ecrã  azul em todos os canais


Solução :trocar D101 Zener 33 voltes




esquema.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,833/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Porque nós Sonhamos?

Em 1900, o austríaco Sigmund Freud causou uma revolução no estudo da mente ao publicar A Interpretação dos Sonhos. Nele, o pai da psicanálise contestava a noção bíblica de que os sonhos eram fenômenos sobrenaturais, dizendo que derivavam da psique humana. Decifrá-los, portanto, seria a chave para entender o que se passa dentro da nossa cabeça. Essas teorias foram ridicularizadas por muito tempo, mais de 100 anos depois, elas estão sendo testadas.
A primeira idéia de Freud confirmada pela ciência é a de que os sonhos seriam restos do dia. Ou seja: algo que acontece com você de dia reverbera durante os sonhos. A comprovação científica disso foi feita em 1989 por Constantine Pavlides e Jonathan Winson na Universidade Rockefeller. Ao observar cérebros de ratos, eles descobriram que os neurônios mais ativados durante o dia continuavam a ser ativados durante a noite. Do mesmo modo, os neurônios pouco ativados durante o dia tampouco eram durante a noite.
O que isso significa? “Significa, por exemplo, que, se uma pessoa teve hoje uma experiência marcante, a chance de essa experiência entrar em seu sonho é muito grande”, diz Sidarta Ribeiro, diretor de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN–ELS). “Se ela foi atacada por um tubarão, é provável que sonhe com tubarão. Se foi para a guerra do Iraque, nos próximos anos vai sonhar com guerra. Isso é o resto diurno levado às últimas conseqüências.” Mas, como em nossa vida moderna ninguém tem experiências extremas todos os dias, os sonhos acabariam sendo uma mistura simbólica de um monte de coisas, como Fruem havia previsto.

Você pode sonhar hoje com tubarão, a manhã com jacaré, depois com afogamento, simbolizando todos eles uma mesma experiência. Mas de onde viriam aqueles sonhos malucos, com cenas que você nunca viu? Para a ciência, do seu inconsciente. É lá que estão guardadas as lembranças que você adquiriu ao longo da vida. Quando você dorme e começa a sonhar, seu sono entra na fase R EM (sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos). “O sono REM faz ovos mexidos com suas memórias. Ele as concatena de uma forma não comum”, diz Sidarta.
Isso acontece porque o cérebro está em altíssima atividade nessa fase, mas não tem as informações sensoriais da vigília. Não conta com cheiros, imagens, sons nem outras informações que temos quando estamos acordados. A atividade sensorial está livre e vai aonde quiser, seguindo os caminhos mais usados – que são as memórias mais fortes. Ou seja: seus sonhos com imagens aparentemente inéditas seriam apenas combinações de uma série de símbolos que você já conhece de outras experiências. Ok, mas sonhar serve para o quê?
“Tudo indica que o sonho tem a função de simular comportamentos – tanto os que levam a recompensa (os bons) como os que levam a punição (os pesadelos)”, diz Sidarta Ribeiro. “Portanto, sua função seria evitar ações que resultem em punição e procurar aquelas que levam à satisfação do desejo.” Esse processo funcionaria da seguinte forma. Imagine uma cotia. Seu pesadelo é que a jaguatirica apareça quando ela estiver bebendo água.
Assim, da próxima vez que for ao lago, essa memória voltará e ela terá mais cuidado (evitando a punição). E o sonho bom da cotia? É encontrar um campo com sementes gostosas. Portanto, se ontem ela passou num lugar que tinha sementes, seu sonho será ela voltando àquele lugar, pois talvez haja mais alimento a li amanhã (levando à recompensa). O curioso é que essa tese combina, de certa forma, com a idéia freudiana de que a função dos sonhos é a satisfação do desejo, teoria que havia se tornado motivo de chacota nas últimas décadas.

BBC - 10 Coisas que Precisa de Saber Sobre Perder Peso

Cheio de dicas práticas e observações científicas, o documentário mostra como qualquer um pode emagrecer mais facilmente.
Sem dúvida muito actual e útil!

    
Sinopse: Todos os anos, milhões de pessoas tentam perder peso e a maioria fracassa. Somos constantemente bombardeados com dicas sobre emagrecimento e as últimas dietas da moda. Neste programa, o médico e jornalista Michael Mosley investiga as últimas descobertas científicas em emagrecimento, revelando 10 formas bem simples de perder peso. Do segredo da sopa à resposta do nosso cérebro após eliminarmos uma refeição, o que ele descobre pode mudar o que você pensa sobre dietas, saúde e perda de peso.
Michael não aparenta ter sobrepeso, mas, ao fazer o documentário, ele descobriu que, como milhões de outros, tem gordura interna ao redor dos seus rins e fígado. Em razão disso, ele mesmo testa as dicas científicas e, ao final do programa, mostra o resultado alcançado. Além disso, o músico Alex James, um apaixonado produtor de queijos, testa uma intrigante descoberta científica – que os laticínios com pouca gordura podem ajudar a excretar mais gordura dos alimentos. A apresentadora de rádio, Amy Lame, aprende como pequenas alterações na sua rotina diária podem ajudar a queimar mais calorias, dica útil para quem odeia exercícios e ginásios. A actriz Debbie Chazen, que se alimenta de forma saudável, tem o seu metabolismo testado e faz um diário da sua alimentação, obtendo resultados surpreendentes. O programa revela o motivo pelo qual a sopa nos mantém saciados por mais tempo que o alimento sólido.

 


Qualidade: DVDRip - Excelente Qualidade
  

LINK NA WEB parte 1: DOWNLOAD FILESERVE ou DOWNLOAD FILESONIC
LINK NA WEB parte 2: DOWNLOAD FILESERVE ou DOWNLOAD FILESONIC

Com legendas em PT-BR (excelentes)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Enfisema Pulmonar

Enfisema
Tratamos por enfisema pulmonar a doença crônica na qual os tecidos dos pulmões vão sendo gradativamente destruídos e acabam se tornando muito distendidos. Tal destruição acontece nos alvéolos pulmonares, local onde acontece a troca do oxigênio pelo dióxido de carbono, o que acaba resultando na incapacitação da pessoa em realizar tarefas ou exercícios comuns do dia-a-dia, levando em conta que esta passa a sentir muita falta de ar ao fazer esforços físicos.

Desenvolvimento

Basicamente, a doença começa com a destruição dos alvéolos pulmonares, que acaba dificultando a ocorrência de trocas gasosas nos pulmões e, consequentemente, a oxigenação do sangue, que por sua vez é responsável pela falta de ar. Os pulmões acabam perdendo elasticidade , o que torna a saída do ar mais dificultosa a cada inspiração. Na maioria dos casos a doença é causada pelo tabagismo, sendo que pouquíssimos casos estão ligados à deficiência de alfa-1-antripsina.
Pesquisas apontam que 10 a 15% dos fumantes mais suscetíveis ao efeito do fumo acabam desenvolvendo a doença e, quanto mais tempo e quanto maior a quantidade de fumo inalada, menor se torna a capacidade pulmonar. Não há uma regra básica para saber quando a doença começa a aparecer, tendo em vista que pode se desenvolver com maior rapidez em uns e mais lentamente em outros, sendo que as alterações causadas pela doença podem vir a surgir vários anos depois.

Sintomas

Cigarro
Podemos citar como sendo a principal característica da doença a falta de ar. A doença geralmente se desenvolve por conta do uso prolongado do tabaco, sendo caracterizada pela falta de ar para fazer atividades físicas e rotineiras, sendo que no começo aparecem nas atividades de grande e médio esforço, tais como subir escadas e caminhadas. Porém, o uso continuado do tabaco pode agravar o problema, fazendo com que a falta de ar venha a surgir em atividades simples do cotidiano, tais como tomar banho, se vestir ou se barbear.
Este é o estado mais avançado da doença, em que as pessoas acabam se tornando incapacitadas para a realização de tarefas consideradas comuns ao cotidiano, passando a maior parte do tempo deitadas ou sentadas para evitar as intensas faltas de ar provocadas pela doença. Outros sintomas que podem vir a aparecer são as tosses e o chiado no peito, porém, estes sintomas são mais frequentes nos fumantes em que predomina a bronquite crônica.

Diagnóstico

Para realização do diagnóstico da doença o médico se baseia no histórico de exposição ao tabaco por parte do paciente, associando tal fator com os resultados detectados pelo exame físico. Exames complementares podem ser utilizados para identificação mais precisa da doença, tais como radiografia, tomografia computadorizada do tórax, exames de sangue e espirometria. Tais exames são feitos para identificar em qual nível a doença se encontra, sendo possível identificar desta forma o melhor tratamento para o paciente.

Tratamento

O tratamento é feito com o principal intuito de aliviar os sintomas causados pela doença e de prevenir a progressão da doença no paciente. Geralmente são utilizados no tratamento, corticoides ou broncodilatadores, que podem ser administrados tanto por via oral quanto via nasal. Outro tratamento é a terapia de reabilitação, onde as pessoa aprendem a utilizar sua energia de forma mais viável, fazendo com que gastem menos oxigênio nas atividades diárias. Alguns casos mais avançados da doença requerem as cirurgias redutoras de volume pulmonar, onde as áreas comprometidas de um dos pulmões são removidas.

Doenças de Boca

O mundo é repleto de coisas boas, mas também é cheio de coisas ruins que afetam a população, como as doenças. Existem doenças de todos os tipos e de acordo com vários fatores. Existem as doenças genéticas, as doenças respiratórias de inverno, doenças mais graves e as doenças de boca. É preciso ter muito cuidado, prevenção e atenção com relação a essas doenças, pois principalmente a falta de cuidados e higiene que podem causar tais problemas, como no caso das doenças de boca.

O que são?

As doenças de boca são aquelas causadas por vírus ou bactéria e que possuem como lugar para suas manifestações a boca. A boca é um local que possui contato direto com alguns agentes infecciosos, seja através do beijo na boca, seja através das comidas ingeridas ou por ser um fumante ativo. Existem inúmeras doenças de bocas e algumas são mais conhecidas, que serão citadas aqui no decorrer do artigo.
A boca é uma cavidade úmida, escura, bastante vascularizada, sensível a alterações orgânicas internas e a variações de temperatura e repleta de microrganismos, o que a torna um órgão muito vulnerável a doenças.

Principais doenças bucais

  • Afta: é uma das doenças mais comuns que afeta a boca, atinge cerca de 20% da população mundial, sobretudo jovens. São lesões dolorosas, múltiplas ou solitárias, que costumam incomodar por cerca de 20 dias. As aftas podem ser precedidas por ardência, coceira ou formigamento. As causas das aftas variam de predisposição genética, trauma, alergia, hormônios, estresse a doenças autoimunes. O tratamento depende de cada caso. Não há cura, mas medicamentos específicos diminuem a sua frequência e gravidade.
  • Herpes: é uma doença infectocontagiosa, sexualmente transmissível, causada pelo vírus herpes simples (VHS), que fica latente no organismo. Pode ser contraída pelo beijo e se manifesta em situações de baixa imunidade, exposição solar e, no caso das mulheres, durante a menstruação. São pequenas bolhas, que surgem geralmente nos lábios e duram, em média, duas semanas.
  • Halitose: Termo usado para o conhecido mau hálito. Cerca de 90% delas estão relacionadas ao estado em que se encontra a boca. Diferentemente do que a maioria das pessoas acredita, pouquíssimos casos têm origem no estômago. Para prevenir este mal, é preciso manter uma higiene completa.
  • Gengivite: nada mais é do que a inflamação da gengiva, que é desencadeada pelo acúmulo da placa bacteriana, que se forma principalmente pela má higiene dos dentes. A região fica avermelhada, inchada e costuma sangrar. A simples remoção da placa bacteriana resolve o caso, mas se não for feita o quadro pode evoluir para periodontite.
  • Mononucleose: é causada pelo vírus Epstein-Barr (VEB), é mais conhecida como ‘doença do beijo’, pois esta seria a principal forma de transmissão. Depois de um período de incubação de 30 a 45 dias, o vírus tende a permanecer para sempre no organismo da pessoa. Pode ser assintomática ou apresentar sintomas que incluem fadiga, dor de garganta, tosse, inchaço dos gânglios, perda de apetite, inflamação do fígado e hipertrofia do baço.
  • Candidíase: Conhecida como ‘sapinho’, esta doença é causada por fungos e manifestada pela formação de manchas brancas e avermelhadas pela cavidade bucal ou feridas no canto da boca. A candidíase geralmente é desencadeada em situações em que há queda na resistência do organismo.
  • Câncer de boca: os tumores se desenvolvem na forma de carcinoma epidermóide, ou seja, aparecem como uma ferida que nunca cicatriza e cresce progressiva e rapidamente, infiltrando-se nos tecidos vizinhos. O tratamento é feito por meio de cirurgia para retirada do tumor, usando como tratamento a radioterapia e a quimioterapia. Como em outros tipos de lesões cancerígenas, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de sobrevida. O principal agente causador do câncer na cavidade bucal é o cigarro, mas o álcool tem efeito potencializador. Nos lábios, o tumor maligno também pode ser desencadeado pela exposição ao sol sem o uso de protetores contra os raios ultravioleta, especialmente em pessoas de pele e olhos claros.

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

Não só no inverno, mas tem se tornado extremamente comum possuir algum problema com relação ao aparelho respiratório, influenciando na maneira de respirar, dificultando assim na entrada e saída do ar. Existem diversas doenças que afetam o nosso aparelho respiratório, algumas são genéticas, outras são adquiridas, mas todas acabam afetando a nossa respiração. Uma doença que atinge nosso aparelho respiratório é a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Saiba mais sobre essa doença, como ela é causada e qual o tratamento apropriado.

O que é?

A DPOC é uma doença que como o nome já diz, é crônica e obstrutiva, ou seja, ela diminui a capacidade de respiração, dificultando na entrada e na saída de ar dos pulmões. As pessoas que possuem essa doença apresentam também características da bronquite e também do enfisema pulmonar. Então, quando o termo DPOC é usado, indica que o texto se refere a todas as doenças pulmonares que são crônicas e obstrutivas, sendo elas as mais comuns como bronquite, enfisema pulmonar, asma brônquica e bronquioectasias.

Como ocorre?

Na DPOC há uma obstrução ao fluxo de ar, que ocorre, na maioria dos casos, devido ao tabagismo de longa data. Esta limitação no fluxo de ar não é completamente reversível e, geralmente, vai progredindo com o passar dos anos. A doença se desenvolve após vários anos de tabagismo ou exposição à poeira (em torno de 30 anos), levando à danos em todas as vias respiratórias, incluindo os pulmões. Estes danos podem ser permanentes. O fumo contém irritantes que inflamam as vias respiratórias e causam alterações que podem levar à doença obstrutiva crônica.

Sinais e Sintomas

Os sintomas mais comuns da DPOC são:
  • Tosse com ou sem expectoração
  • Catarro
  • Respiração curta
  • Chiado no peito
  • Em casos mais graves, apresentam fraqueza no coração e inchaço de pernas e pés.

Tratamento

Caso o portador da DPOC seja tabagista, a primeira coisa que se deve fazer é parar de fumar. Para isso, podem ser utilizados medicamentos de combate ao fumo, assim como o uso de broncodilatadores que são medicamentos extremamente importantes para que haja uma respiração melhor, permitindo uma entrada e uma saída de ar necessária.

Incontinência Urinária

Muitas doenças são mais comuns de acordo com a localidade e região do país, outras são mais comuns com a chegada da idade. No caso das doenças mais comuns da idade avançada é a Incontinência Urinária. Mas essa afirmação não é 100% verdadeira, pois existem outros inúmeros fatores que contribuem para que a Incontinência urinária aconteça. Conheça nesse artigo as causas e como é realizado o tratamento da incontinência.

O que é?

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina, ou seja, é quando o indivíduo não possui o controle miccional e não consegue segurar quando a urina está prestes a sair. Esse controle é realizado pela musculatura perineal tanto no homem quanto na mulher. É um problema mais comum nas mulheres, principalmente depois da gravidez.
A mulher quando engravida se transforma de diversas maneiras. O corpo começa a se adaptar para receber o feto, isso faz com que as pressões do organismo mudem e a posição de alguns órgãos também mudem. Por isso que as grávidas sentem maior vontade de urinar do que o normal. Após a gravidez a musculatura perineal ficou mais flácida e mais distendida devido a expulsão do bebê, isso faz com que a musculatura não seja completamente eficiente no momento que a mulher vai urinar, podendo ocorrer a perda de urina involuntariamente.

Como funciona?

A incontinência ocorre quando o estoque e o esvaziamento da urina da bexiga não funcionam de uma maneira coordenada. Esta falta de coordenação entre os processos de estoque e esvaziamento é devido a um mau funcionamento dos nervos e músculos da bexiga ou uretra. Em mulheres, a incontinência pode também ser causado por uma perda de suporte da bexiga e uretra.

Tipos de incontinência

Existem três tipos de incontinência urinária, que são:
  • Incontinência de esforço: ocorre a perda de urina mediante algum esforço físico por mínimo que seja, como tossir ou espirrar.
  • Incontinência de urgência: quando o indivíduo perde urina sem realizar nenhum esforço, perde urina espontaneamente, ao repouso.
  • Incontinência Mista: é o tipo de incontinência que ocorre tanto na realização de um esforço quanto ao repouso.

Tratamento

O tratamento da incontinência urinária é feita basicamente de medicações (que tratam a incontinência melhorando a função dos nervos ou músculos da bexiga ou uretra), terapia comportamental (algumas mudanças no comportamento e/ou estilo de vida visando à continência), retreinamento vesical (urinar com horário marcado), fisioterapia (exercícios para musculatura pélvica e perineal) e procedimentos cirúrgicos (são usualmente recomendados em casos mais graves de incontinência, são usados para reparar lesões, anormalidades ou mau funcionamento dos músculos ou tecidos do trato urinário).

Bulimia Nervosa

Muitas meninas e mulheres sofrem com aquela gordurinha indesejada, aqueles quilinhos que nunca desaparecem. Algumas conseguem ter paciência e dedicação, outras querem resultados imediatos, coisa que não acontece. Por sempre querer resultados imediatos, muitos problemas acabam sendo inevitáveis nesses momentos. Em busca do corpo ideal e da magreza tão desejada, algumas mulheres acabam apelando para medidas que parecem solucionar na hora, mas que na verdade trazem gravíssimos prejuízos a saúde. Dentre diversos problemas, os que mais afetam meninas com desejo de emagrecer, é a anorexia e a bulimia nervosa. Saiba aqui muito mais sobre a Bulimia Nervosa e todos os males que ela causa na vida de uma pessoa.

O que é?

A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que é causado por obsessão por magreza e devido à pessoa sempre achar que está acima do peso. A bulimia é a necessidade de ingerir grande quantidade de comida e após a ingestão sentir culpa por ter comido tudo e por medo de engordar, o que leva a pessoa a provocar o vômito para eliminar toda comida ingerida. A indução ao vomito pode ser realizada por várias formas, através de laxantes, com objetos que são enfiados na garganta ou até mesmo com o próprio dedo, estimulando o vômito e eliminando tudo.
Essa doença é realizada com voracidade e causa grandes danos aos dentes, a boca e principalmente ao trato digestivo, que é constantemente danificado pelo refluxo de conteúdo gástrico que é estimulado pelo portador da doença.

Sinais

A bulimia é algo que está completamente ligado ao psicológico e a autoestima extremamente baixa. Pessoas que não se sentem bem com o seu corpo acabam buscando um jeito mais rápido de emgrecer e perder tudo aquilo que foi ingerido. Muitas meninas passam por isso, mas seus pais acabam não notando os sinais. É preciso ficar atento para intervir o quanto antes e evitar que a doença cause graves prejuízos a saúde. Procure verificar a presença de alguns sinais tais como:
  • Esconder a comida reservada para episódios de voracidade
  • Mentir sobre o que comeram;
  • Comer compulsivamente em segredo;
  • Vomitar em segredo;
  • Esconder artigos como laxantes ou diuréticos;
  • Deixar a água da torneira ou do duche a correr na casa de banho para disfarçar os episódios de vômitos;
  • Demonstrar uma preocupação profunda em relação ao peso, forma do corpo e aspecto em geral;
  • Queixas frequentes em relação a dores de garganta (causadas pelos repetidos vômitos);
  • Queixas frequentes em relação a problemas dentários (também causados pelos vômitos);
  • Esconder-se atrás de roupas largas e soltas;
  • Demonstrar pouco ou nenhum impulso sexual.

Tratamento

Não há a cura completa da bulimia, portanto é mais importante que haja prevenção. Uma vez que alguém tenha a bulimia é preciso que haja tratamento com uma equipe multidisciplinar, como endocrinologista, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais da saúde. É preciso que haja muito aconselhamento e que haja um tratamento visando diminuir os prejuízos que já foram feitos decorrentes da doença.

Fibromialgia

Muitas pessoas sentem dores em todo o corpo e por muito tempo não conseguem descobrir o real motivo e a possível causa para o aparecimento delas. Alguns tentam tratamentos alternativos sem nem ao menos obter um diagnóstico, realizando tratamento somente para se livrar da dor que incomoda tanto. Algumas doenças não são tão conhecidas e possuem sintomas que são clássicos, o que faz com que seu diagnóstico seja difícil, por ter inúmeras doenças com os mesmos sinais. Uma doença que não é muito conhecida, mas que atinge muita gente é a Fibromialgia.

O que é?

A fibromialgia é uma síndrome musculoesquelética de causa idiopática que causa dor difusa e crônica. É uma síndrome que é caracterizada pela presença de 11 de 18 pontos dolorosos, os chamados tender points. Quando o indivíduo refere dor em pelo menos 11 desses 18 pontos, é diagnosticado a Fibromialgia, juntamente com outros exames complementares.

Sintomas

São vários os sintomas da fibromialgia, mas dentre eles os principais são:
  • Fadiga
  • Sono
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Dor difusa e crônica
  • Dor de cabeça
  • Dormência de pés e mãos
  • Dor abdominal
A síndrome não causa deformidades e nem limitações. O que pode acontecer é que haja limitação do movimento devido a dor que o indivíduo sente, que o impossibilita de realiza-lo. Os portadores da fibromialgia passam anos apenas com a dor e a fadiga, sem grandes alterações. Ainda não se sabe a causa da fibromialgia, mas alguns estudos apontam a diminuição de serotonina, o que pode provocar maior sensibilidade aos estímulos dolorosos, o que pode implicar na diminuição do fluxo de sangue que ocorre nos músculos e tecidos mais superficiais.

Tratamento

Por ainda não saber a causa certa da síndrome, o tratamento é basicamente realizado para amenizar os sintomas, no caso os mais aparentes, que são a dor e a fadiga. Então, o tratamento é baseado no uso de analgésicos e de terapias alternativas que possam amenizar todos os sintomas, como acupuntura, musicoterapia, hidroterapia e principalmente o trabalho contra a fadiga e dor feito pela Fisioterapia. A doença não possui cura e se trata de uma doença crônica. Por isso o indivíduo portador irá ter que se tratar sempre e utilizar todas terapias para poder manter uma boa qualidade de vida.

21PT8467

Defeito:Fora de Geometria


  Solução :COM ESTE SINTOMA TV  FICA COM QUADROS DE VERTICAL E HORIZONTAL DESLOCADOS, SEM ÁUDIO, SEM COR OU INTERMITENTE, CONTRASTE DEFICIENTE , ETC     EMBORA ENTRE NO MODO DE SERVIÇO  AS VEZES O APARELHO ACEITA A CORRECÇÃO ,  MAS CONTINUA SEM ÁUDIO, E ATÉ SEM COR.....SOLUÇÃO TROCAR  A EPROM GRAVADA ORIGINALMENTE

sexta-feira, 22 de julho de 2011

teste

Background by EditingMySpace.com
Myspace Layouts & Gráficos

Sharp C-2053

Tv Sharp C-2053 Ecrã escuro, sem imagem

Aparelho :TV
Marca :Sharp
Modelo :C-2053
Defeito:Ecrã escuro sem imagem


Solução :O defeito era o IC801

Philips 20PT3331/78

Tv Philips 20PT3331/78 som baixo

Aparelho :TV
Marca :Philips
Modelo :20pt3331/78
Defeito:som baixo


Solução :Trocar condensador 2244 de 470uFx12v

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Açucar

Açúcar é ruim para você?


A substância branca cristalina que conhecemos como o açúcar é uma substância natural produzida por processos industriais (principalmente de cana-de-açúcar ou beterraba) por refinando-a sacarose pura, depois de eliminar todas as vitaminas, minerais, proteínas, enzimas e outros nutrientes benéficos .
O que sobra é uma substância natural concentrada que o corpo humano não é capaz de lidar com, pelo menos não em qualquer lugar perto da quantidade que é agora aceite ingerido em estilo de vida hoje. O açúcar é viciante. O americano médio consome agora cerca de £ 115. de açúcar por ano. Isso é por, homem, mulher e criança.
A razão maior de açúcar faz mais dano do que qualquer outro veneno de drogas ou entorpecentes é duplo:
  • (A) É considerado um "alimento" e ingeridos em quantidades maciças, e
  • (B) Os efeitos nocivos começar cedo, a partir do dia um bebe nasce e se alimenta de açúcar em sua fórmula. Até mesmo o leite materno está contaminado com ele se a mãe come açúcar, e
  • (C) 95% Praticamente de pessoas são viciadas em que a algum grau ou outro.

O açúcar é consumida em excesso

 

Foi dito que os critérios para saber se uma substância (uma substância) é prejudicial ou benéfico clinicamente é a quantidade em que é usado no corpo humano. Para apontar para uma ilustração dramática: todos sabemos que o veneno de uma cascavel, uma cobra, mocassim de água, corais e outras serpentes venenosas é mortal para o sistema humano. Existem algumas cobras cuja picada é tão mortal que pode causar a morte em questão de segundos. No entanto, mesmo veneno de cobra, mortal como é, tem sido utilizada para fins terapêuticos, para fins médicos, quando utilizado em quantidades ínfimas.

História de açúcar

Considerando que o açúcar tinha sido em torno de pequenas quantidades para vários milhares de anos, era praticamente desconhecido e formou uma parte insignificante da dieta média nas civilizações clássicas do Egito, Grécia e Roma. Os gregos (que tinham uma palavra para quase tudo!) Não tinha sequer uma palavra para isso. Mesmo na Europa medieval, era praticamente desconhecido e apenas uma delicadeza rara nas cortes reais.
Durante a última grande Cruzada que terminou em 1204 alguns dos cruzados cristãos foram introduzidas para o açúcar usado livremente pelos sarracenos. Os mouros ao invadir e colonizar a parte sul da Espanha cresceu de cana de açúcar em solo espanhol e açúcar refinado. Quando a Espanha expulsou os mouros, que herdou algumas das plantações de cana. Foi nessa época que a cristandade teve a sua grande primeira mordida do fruto proibido e gostei.

O açúcar é um produto químico natural

 

Porque é que o açúcar tão devastador para a nossa saúde? Uma razão é que é química pura e (como a heroína), através de refino tem sido despojado de todos os alimentos naturais da nutrição que ele tinha originalmente na própria unidade.
Heroína e açúcar são atingidas por processos muito similares de refinamento. Na produção de heroína, o ópio é o primeiro extraído da papoula: O ópio é então refinado em morfina. Os químicos então passou a trabalhar em morfina e mais refinado que em heroína, proclamando que tinha "descoberto" um maravilhoso novo analgésico que foi não ser viciante. Então eles disseram.
Da mesma forma, o açúcar é pressionado pela primeira vez como um suco da cana (ou beterraba) e refinado em melaço. Então é refinado em açúcar mascavo e finalmente em estranhos cristais brancos C12H22O, que são um produto químico estranho ao sistema humano.

O açúcar é viciante

Uma segunda razão que o açúcar é tão prejudicial como a heroína é que é viciante, e sendo deliciosa e sedutora ao gosto, também é viciante. Começando com açúcar logo cedo, as pessoas não só desenvolvem um gosto forte de açúcar, mas um desejo insaciável por ele assim que eles nunca parecem suficientes para obter desse veneno.

Lento, mas insidiosa

 

Uma terceira razão é que o açúcar dano não é lento e insidioso. Leva-se anos antes que ele destrua o pâncreas, glândulas supra-renais, lança o seu sistema endócrino todo fora de ordem e produz uma lista enorme de dano.

Os alimentos são carregados com açúcar

Uma quarta razão é a quantidade escandalosa de açúcar nações civilizadas consumir. Americanos, em particular, contou como eles são a melhor alimentado e nutrido melhor as pessoas sobre a face da terra. Se nós estamos falando sobre o lixo alimentos processados - isso é verdade.
Se você examinar os "alimentos" em qualquer supermercado mais perto e começar a leitura dos rótulos, você vai encontrar quase tudo contém açúcar. A maioria dos alimentos são carregados com ele - a partir de cereais, às sopas, ao ketchup, para cachorros.  Alguns cereais são tanto quanto 50% de açúcar.

Lista de Danos

 

Temos afirmado que o açúcar é prejudicial a sua saúde: de que é mais prejudicial do que todos os outros narcóticos combinada, que é uma substância química do veneno a longo prazo. Exatamente o que faz danos de açúcar fazer para o corpo humano? A lista é interminável.
Quando falamos sobre o açúcar, estamos incluindo a má nutrição como um todo, já que quem se entrega a açúcar tem maus hábitos alimentares, por si só.
  1. O açúcar é de longe a principal causa da deterioração dental - cavidades nos dentes, sangramento nas gengivas, falta de estrutura óssea e perda de dentes.
  2. O açúcar é a principal causa de, hiperglicemia, diabetes e hipoglicemia.
  3. Ou é um ou contributivo importante causa de doenças do coração, arteriosclerose, doença mental, depressão, senilidade, hipertensão, câncer.
  4. Ele tem um efeito extremamente prejudicial na desequilibrando o sistema endócrino e ferindo componente de suas glândulas, tais como glândulas adrenais, pâncreas e fígado, provocando o nível de açúcar no sangue variam amplamente. Tem uma série de outros efeitos prejudiciais muito sobre o corpo humano.
Alguns dos outros efeitos do açúcar no corpo são:
  • Aumenta o crescimento excessivo do organismo levedura Candida
  • Aumenta a fadiga crônica
  • Pode provocar compulsão alimentar em pessoas com bulima
  • Aumenta os sintomas da TPM
  • Aumenta a hiperatividade em cerca de 50% das crianças
  • Aumenta a cárie dentária
  • Aumenta a ansiedade ea irritabilidade
  • Pode aumentar ou intensificar os sintomas de ansiedade e pânico em mulheres suscetíveis
  • Pode tornar difícil a perder peso por causa de altos níveis de insulina constantemente, o que faz com que o corpo armazene carboidratos em excesso como gordura.
Fonte organicnutrition

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Anticoncepcionais Orais


Hoje em dia, mesmo com tantos recursos, algumas mulheres ainda acabam ficando grávidas, pois não sabem como funcionam alguns anticoncepcionais ou não possuem o conhecimento sobre tais métodos contraceptivos. Existem diversas maneiras de se prevenir uma gravidez indesejada. Dentre as mais conhecidas além do uso de preservativo está o uso de anticoncepcionais orais.
As pílulas anticoncepcionais inibem a ovulação, sendo este o principal mecanismo de acção dos anticoncepcionais. Além disso, as pílulas também promovem a alteração do muco cervical, da motilidade das tubas e do endométrio.
Os anticoncepcionais mais usados são os combinados mensais, que devem ser iniciados no primeiro ou no segundo dia do ciclo menstrual e tomados diariamente, preferencialmente no mesmo horário, durante 21 dias. Quando acaba a cartela faz-se uma pausa de uma semana, quando geralmente ocorre a menstruação, voltando após uma semana a iniciar nova cartela.

Anticoncepcionais Mensais

Os anticoncepcionais são utilizados como métodos contraceptivos visando evitar uma gravidez e muitas vezes também para controlar os sintomas pré-menstruais, como cólicas, dores de cabeça, entre outros. O anticoncepcional é o método mais difundido e usado no mundo, pois se trata de um método reversível bastante eficaz e o mais efetivo dentro desses métodos reversíveis. Os anticoncepcionais orais podem ser combinados, que é o mais comum tomado mensalmente, os constituídos apenas de progestágeno, no caso da minipílula ou trimestral.

Esses anticoncepcionais são aqueles comprimidos que contém estrógeno e progestogênio associado. De todos os comprimidos, todos possuem a mesma dosagem e são dividas basicamente de acordo com a dose de etinilestradiol, ficando mais ou menos assim:

0,02mg de etiniestradiol + 0,03 de etinilestradiol = Baixa dose
0,05 de etiniestradiol = alta dose

Anticoncepcionais Trifásicos

Esses anticoncepcionais são aqueles que contem estrogênios e progestágenos associados, mas cada comprimido com sua dosagem específica. Esses anticoncepcionais possuem os comprimidos coloridos, que indicam a diferença com relação a hormônios deles, tentando imitar as variações hormonais do ciclo normal.

Calvície Feminina


Muitos problemas com o passar do tempo vão nos afetando, um desses problemas é a calvície. Embora afete bem mais os homens do que as mulheres, se engana quem acha que não afeta a cabeça da mulherada. Quem pensa que só homem pode ficar careca se engana, muitas mulheres sofrem com esse problema, tendo que apelar para implantes capilares para melhorar sua aparência.

A calvície

A calvície pode ser consequência de alguns distúrbios emocionais ou por muita ansiedade. No caso das mulheres, a perca de cabelo é extremamente dolorosa, não fisicamente, mas esteticamente falando. As mulheres gostam de cuidar dos cabelos e andar sempre muito bem arrumadas, isso é válido também para os cabelos. Uma vez que as mulheres começam a perder cabelos é necessário uma consulta para saber qual problema que está ocorrendo.
A perda de cabelos para a mulher é algo que causa um imenso prejuízo com relação a auto-estima. Uma mulher gosta de cuidar do cabelo e exibi-los de um modo bonito, afinal, o cabelo é a moldura do rosto. Quando acontece a queda de cabelo, muitas mulheres acabam entrando em depressão por isso, precisando de um tratamento mais severo, que vai além do tratamento capilar.
A queda de cabelo é chamada de alopecia e se manifesta principalmente em homens, sendo menos comum nas mulheres. Normalmente ocorre devido a genética, ou seja, se pessoas na sua família tiverem calvície, a chance de você ter aumenta.

Como acontece a queda de cabelo?

A queda de cabelo acontece devido a acção da enzima 5-alfa-redutase. Essa enzima actua sobre o hormônio testosterona, que também está presente na mulher, em pequena quantidade, mas está presente. A acção da enzima no hormônio acaba resultando no DHT (di-hidrotestosterona), agindo sobre os folículos pilosos que acaba fazendo com que os cabelos fiquem mais finos e mais frágeis, o que ocorre na queda. Há outros motivos para a queda de cabelo, como anemia ou alterações da tireoide. Cada causa provoca uma manifestação nos cabelos.

Tratamento

O tratamento é baseado no fortalecimento capilar, evitando que haja a acção hormonal sobre os folículos, para que não haja o afinamento dos fios. Isso é feito através do uso de anti-andrógenos, que podem ser administrados de modo oral ou através de loções que são aplicadas no couro cabeludo.

Prisão de Ventre Infantil


Quando nosso corpo não funciona direito em alguma região, acaba comprometendo o funcionamento de outras regiões do organismo. Um organismo com prisão de ventre, por exemplo, é um organismo com baixo metabolismo, que precisa ser trabalhado para que o intestino funcione regularmente, sem causar maiores transtornos. Prisão de ventre é extremamente incomodo, e afeta não só os adultos, mas muitas crianças também.

Prisão de ventre infantil

É uma condição onde as crianças passam a evacuar menos ou também, quando suas fezes saem mais secas e causam dor ao sair. A prisão de ventre é bastante comum em crianças, mas afeta diretamente nas atividades da criança, podendo até a causar problemas emocionais ou indicar que possa haver um problema mais sério na saúde.

O que causa?

Muitas crianças acabam retendo as fezes e não indo ao banheiro direito por vergonha ou apreensão de começar a usar o banheiro. Essa preocupação, vergonha ou medo pode ocasionar na prisão de ventre, podendo trazer prejuízos maiores para a saúde da criança. Adiar um momento de evacuação pode fazer com que as fezes fiquem secas e duras, causando dor ao serem eliminadas, isso irá fazer com que o quadro piore ainda mais.
Outras causas mais comuns de prisão de ventre em crianças são:
  • Dieta pobre em fibras
  • Alguns medicamentos como antiácidos e antidepressivos
  • Diabetes, síndrome de Down e doenças de Hirschsprung.
  • Anomalias anatômicas

Sintomas

Uma criança com prisão de ventre acaba manifestando os seguintes sintomas:
  • Evacuação diminuída
  • Posturas da criança que podem indicar que ela está prendendo as fezes
  • Dor e cólica de abdômen
  • Fezes secas e duras
  • Dor ao evacuar
Se por acaso esses sintomas perdurarem por mais de duas semanas, a criança deverá ser levada imediatamente para o médico. Caso a prisão de ventre esteja associada com outros sintomas como: febre, vomito, sangue nas fezes, perda de peso, fissuras anais e prolapso retal, é preciso ter uma maior atenção, pois pode ter algo há mais associado e será preciso que seja realizado alguns exames para diagnosticar o problema.

Tratamento

O tratamento é baseado em uma alimentação melhor e rica em fibras e grãos, além da ingestão de frutas e vegetais. O tratamento pode incluir também a ingestão de medicamentos laxantes, dependendo do caso. É preciso que os pais incentivem a criança a sempre ir ao banheiro, explicando a importância que este ato tem para nossa saúde.

Derrame Cerebral


Existem algumas doenças que se tornam mais comuns com a chegada da idade. As piores doenças são aquelas que afectam directamente o coração, pois podem nos levar facilmente a morte, e aquelas que prejudicam nossa função cerebral, pois é algo extremamente difícil de recuperar. O Derrame Cerebral é algo que tem atingido cada vez mais pessoas pelo país e faz com que a pessoa possa ficar com algum déficit neurológico.

O que é?

O Derrame Cerebral é o chamado AVC ou Acidente Vascular Cerebral. O derrame normalmente acontece por falta de oxigenação no cérebro devido algum dano sofrido, tendo como consequência a morte das células. É algo que ocorre de maneira abrupta e pode ir progredindo ao longo do tempo. O dano é causado, pois o cérebro fica sem oxigenação por algum tempo, depende de cada caso, isso afeta as partes que não receberam oxigenação.
O AVC pode ser classificado de duas maneiras:
  • AVC isquêmico: ocorre por oclusão de um vaso sanguíneo que acaba impedindo a passagem do fluxo habitual, afectando algumas regiões que ficaram sem oxigenação devido ao fluxo interrompido. De todos os AVC’s, cerca de 80% dos casos trata-se de AVC isquêmico.
  • AVC hemorrágico: é quando há hemorragia, ou seja, extravasamento de sangue no cérebro, associado a outros factores como inchaço cerebral. Cerca de 20% dos AVC’s são hemorrágicos.

Como se desenvolve?

Existem alguns factores de risco que possam dar origem ao AVC, são eles:
  • Hipertensão arterial
  • Doenças cardíacas
  • Fibrilação atrial
  • Diabete
  • Tabagismo
  • Hiperlipidemia
  • Entre outros.

Sinais e Sintomas

 

Dependendo do tipo de AVC que o indivíduo estiver sofrendo, os sinais e sintomas serão diferentes, dependendo também da região acometida. Mas no geral, o individuo sente: fraqueza, distúrbios visuais, perda sensitiva, linguagem e fala comprometidas, convulsões, entre outros.

Tratamento

A prevenção consiste em controlar os factores de risco, além de fazer exames rotineiros. O tratamento do AVC agudo é baseado no uso de terapias antitrombóticas (contra a coagulação do sangue) que tentam cessar o acidente vascular cerebral quando ele está ocorrendo, tentando dissolver o coágulo existente. O tratamento pós-avc é baseado em reabilitar as funções e readequar o indivíduo na sociedade, através da Terapia Ocupacional, da Fisioterapia e da Fonoaudiologia.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DVD Semp SD 7080K

Aparelho :DVD
Marca :Semp
Modelo :SD7080K
Defeito:Totalmente inoperante


Solução :Condensador da fonte c3 de 22mf/ 400v estava aberto.


sábado, 9 de julho de 2011

Doenças de Água

As chances de ser contaminado por algum vírus ou bactéria aumentam quando não há higiene. Tanto higiene pessoal como a higiene em qualquer ambiente permite a entrada e a proliferação de tais parasitas que causam diversas doenças. Por isso é importante manter todos os ambientes em que estamos em boas condições. Mas nem tudo está sob o nosso controle, pois com relação ao saneamento básico em alguns estados, a proliferação de bactérias é imensa, coisa que temos apenas que tomar cuidados, não tendo como tratar isso por conta própria sem a ajuda da saúde pública local.

Água não tratada

Existem diversas possibilidades de se adquirir uma doença, seja através do ar, através dos genes, através de alimentos contaminados e principalmente através de água contaminada. Muita gente não possui uma condição financeira boa e acaba tendo que viver em lugares em que o saneamento básico é extremamente precário. Isso faz com que as bactérias se proliferem facilmente e que as pessoas sejam facilmente infectadas. As pessoas necessitam usar a água, e a falta de água tratada e do esgoto também tratado facilita com que diversas doenças sejam transmitidas, o que provoca cerca de 30 mil mortes por dia no mundo todo.
Enquanto não há um saneamento básico adequado em diversas localidades, é preciso evitar que essas doenças sejam transmitidas tomando algumas precauções como:
  • Proteger açudes e poços utilizados para o abastecimento;
  • tratar a água eliminando micróbios e impurezas nocivas a saúde humana;
  • filtrar e ferver a água;
  • não lavar alimentos que serão consumidos crus com água não tratada como verduras, frutas e hortaliças.

Doenças transmitidas pela água

Dentre diversas doenças que são transmitidas pela água, existem algumas mais comuns como:

Prevenção e Tratamento

É importante que haja prevenção para evitar que essas doenças possam atingir a sua família. Para isso tome algumas medidas como: ferver a água antes de utiliza-la em qualquer lugar. Uma água contaminada tem grande poder de propagação de bactérias. Mantenha os alimentos em água fervida e se possível com cloro dentro, pois o cloro juntamente com a água quente mata as bactérias e evita que elas se proliferem. Mas uma vez que alguém tenha sido contaminado e adquira alguma doença, o tratamento irá depender da doença que foi transmitida, sendo ele basicamente feito pela ingestão de antibióticos.

Tumor Intestinal

O câncer é definitivamente uma das doenças mais agressivas que existem no mundo. É uma doença causada pelo aparecimento de um ou mais tumores que necessita de um tratamento agressivo para que o indivíduo fique com o mínimo de complicações e sequelas decorrente da doença, além de tentar evitar que ela se alastre, no caso das metástases. Os tumores podem afetar qualquer região do nosso organismo, mais existem alguns locais que são mais comuns, como o intestino, por exemplo.

Câncer

Muitas pessoas descobrem que possuem um tumor tardiamente, pois a maioria não manifesta nenhum sintoma explícito que possa indicar o aparecimento. Normalmente quando há sintomas mais graves, é porque o tumor já está em um estágio mais avançado. O câncer é causado pelo aparecimento de um ou mais tumores, como citado anteriormente. Esse tumor pode ser benigno, que pode ser removido através de cirurgia, obtendo a cura do indivíduo ou o tumor pode ser maligno, que é um dos casos mais severos da doença, aonde o paciente tem que se submeter a tratamentos mais agressivos para combater e evitar que a doença se alastre, no caso de metástases, que é o modo mais severo da doença, levando muitas pessoas a morte.

Câncer do Intestino

O câncer de intestino também pode ser chamado de tumor de cóloon ou do reto. Dentre os cânceres existentes, o câncer de intestino é o quinto câncer mais diagnosticado no Brasil. É um câncer que precisa ser descoberto precocemente, como qualquer outro, para que haja o tratamento adequado possibilitando plena recuperação do paciente.
A detecção precoce é a melhor saída para a completa cura do câncer de intestino, pois consegue pegar a doença em seu estágio inicial sendo solucionado com a intervenção cirúrgica, evitando assim que se utilize maneiras mais severas de tratamento, como a radioterapia e a quimioterapia.

Como surge?

O tumor de intestino aparece normalmente através de um pólipo que vai crescendo na parede do intestino, podendo se transformar em um câncer com o passar do tempo. A retirada desse pólipo poderá estar evitando um câncer futuro, por isso é importante realizar o exame colonoscópico, detectando a presença do pólipo o quanto antes. Pessoas com idade acima de 50 anos são mais sujeitas a ter o câncer, além de pessoas que já tiveram câncer em outros lugares como próstata, útero, ovário, entre outros.

Tratamento

Como dito anteriormente, se um tumor é benigno e é detectado no seu início, uma intervenção cirúrgica para a retirada já resolve grande parte do problema. No caso de muito tempo com o câncer e sendo um tumor maligno, além da intervenção cirúrgica, será preciso que o paciente passe por tratamentos como radioterapia e quimioterapia, que desencadeiam uma série de reações no organismo decorrente do próprio tratamento.

Doença Cólera

Algumas doenças antigamente eram completamente agressivas e atingiam milhões de pessoas, deixando diversos países em alerta devido a epidemia que acontecia. A cólera era uma dessas doenças, que estava presente desde os primeiros séculos da humanidade.

A cólera

É uma doença que é transmitida através da ingestão de água e alimentos contaminados por fezes ou vômitos de alguém que seja portador da doença. Outros modos de transmissão da doença é através do contato da bactéria através da pele, quando o indivíduo se banha em aguas contaminadas e sem tratamento adequado. A partir do contato com a bactéria, o indivíduo já está sujeito ao desenvolvimento da doença e ao aparecimento dos sintomas em aproximadamente cinco dias após o contato.

Sinais e Sintomas

A cólera é uma doença que causa sintomas como:
  • Diarreia aguda
  • Vômitos
  • Câimbras, em casos mais acentuados
  • Intensa perda de peso
  • Olhos turvos
A bactéria tem alto poder de dissipação e faz com que a doença se multiplique no intestino delgado de uma maneira bem rápida. Devido aos sintomas, o indivíduo pode apresentar desidratação, tendo perda de sais minerais e tendo queda da pressão sanguínea. Isso se dá pela diarreia e pelos vômitos que são manifestações da cólera.

Pandemia

A cólera é uma doença que se manifesta na maioria das vezes de forma assintomática e isso é o principal motivo para que ela se propague com facilidade, pois o portador acaba transmitindo a doença sem saber que a possui. Poucas pessoas desenvolvem os sintomas e uma vez contaminado, o portador liberam os vibriões decorrente da bactéria através das suas fezes por cerca de vinte dias.
A cólera é responsável por ocasionar cerca de sete pandemias, ou seja, quando acomete muitas pessoas simultaneamente em muitos países ou continentes. A doença afeta lugares que não possuem saneamento básico adequado, aonde o ambiente é perfeito para a sobrevivência da bactéria por pelo menos cinco dias.

Tratamento e Prevenção

A bactéria que transmite a cólera não resiste a temperaturas acima de 80°C e nem ao cloro, portanto, a fervura de água antes que haja sua ingestão é fundamental. Além disso, a utilização de cloro na água também evita que a bactéria sobreviva. É importante ferver a água e colocar cloro na água em que os alimentos ficarão, para que haja a morte dessa bactéria, impedindo a contaminação das pessoas que ingerirem a água e os alimentos.
O tratamento é basicamente medicamentoso, com a prescrição de antibióticos para controle das bactérias, além de outros medicamentos para controle dos sintomas. Medicamentos antidiarreicos não são aconselháveis, pois facilitam a multiplicação da bactéria por diminuir o peristaltismo intestinal. Também há a vacina, mas que só é requerida como medida complementar e em casos de risco de infecção elevado.

Tumor Cerebral

O aparecimento de corpos estranhos no nosso corpo, faz com que o organismo reaja de uma maneira, tentando se defender e nos manter saudável, tentando evitar que aquele corpo estranho nos cause algum mal. Algumas lesões aparecem devido algumas causas que sabemos ou até mesmo de causas desconhecidas. Por isso é importante realizar visitas periódicas ao médico, pois nem todas as doenças se manifestam rapidamente, algumas somente se manifestam quando já estão em um grau avançado. Uma das aparições de um corpo estranho no nosso organismo é com a origem de um tumor, que é a razão do câncer de cérebro.

Tumores

Tumor é toda lesão ou massa que aparecem devido a multiplicação desordenada de células normais ou células envelhecidas ou doentes. Um dos tumores mais perigosos é o tumor cerebral. Estes em sua maioria se originam de membranas que cobrem o cérebro, originários das meninges. Tumores que ocorrem na medula também são descritos como tumores cerebrais, pois a medula também faz parte do sistema nervoso central.
Não há um único motivo que justifique o aparecimento de um tumor cerebral, mas alguns genes que foram estudados podem levar ao surgimento desses tumores pelo corpo, assim como também no cérebro. Outro motivo que pode levar ao aparecimento de tumores é o uso de radiação no próprio tratamento, o que pode levar ao surgimento de outros tumores.
Além dessas causas, algumas substancias químicas também podem influenciar no aparecimento de tumores cerebrais, embora não se tenha uma comprovação exata.

Sinais e Sintomas

Os sintomas irão variar de pessoa pra pessoa, mas os mais comuns são: cefaleia, vômitos, perdas relativas da coordenação motora, perda da visão, tontura, dor no rosto, perda de audição, perda de sensibilidade principalmente em braços, entre outros. O relato de tais sintomas juntamente com a história clínica do paciente que fazem com que o médico suspeite de um tumor cerebral, mas somente com exames específicos que será possível ter certeza do diagnóstico.

Tratamento

O tratamento é bem variado, pois irá depender do local do tumor, da extensão do tumor, mas na maioria dos casos é indicada a cirurgia para que haja remoção do tumor. Após a remoção, o tumor segue para biópsia, aonde será possível saber se o tumor é benigno ou maligno. Em caso de tumor benigno, simplesmente com a remoção, o indivíduo está curado. Agora, no caso de um tumor maligno ou da presença de metástase, será necessário além da remoção, tratamentos com radioterapia e quimioterapia quando forem necessários. Além desses tratamentos, o uso de medicamentos é indicado para controle e diminuição dos sintomas.