Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NERO BURNLITE 10

Nero BurnLite 10


O Nero enxugou a versão 10 e a disponibilizou totalmente de graça, com as melhores funções do programa.

Link na web: Download

domingo, 29 de maio de 2011

Saiba Porque temos cera de ouvido

 
O cerúmen ou cerume, conhecido popularmente como “cera” ou “cera de ouvido“, é uma secreção de cera proveniente das glândulas sebáceas que se encontram situadas no canal auditivo externo, denominado de meato acústico externo é produzido em pequenas quantidade, e sai espontaneamente. Têm função antimicrobiana, decorre do seu pH ser levemente ácido, eliminando grande parte das bactérias aeróbicas.
Algumas pessoas produzem essa secreção oleosa em grande quantidade, sendo umas das causas mais prováveis o excesso de limpeza  e alterações do organismo da pessoa que influenciam na fisiologia  da produção do cerúmen, criando um tampão que pode levar a surdez se não removido por um especialista.
O canal auditivo contém uma variedade de estruturas especializadas que atuam em conjunto para produzir o cerume. Principalmente secretados pelas glândulas ceruminosas – cerca de 1.000 a 2.000 glândulas apócrinas tubulares e retorcidas estruturalmente semelhantes a glândulas sudoríparas apócrinas das axilas. Essas glândulas produzem peptídeos, onde a abertura das glândulas sebáceas no folículo piloso do canal secretam ácidos graxos de cadeia longa saturados e insaturados, escaleno e colesterol.
O alinhamento das células epiteliais  do ouvido externo são virtualmente idênticos àqueles na superfície da pele. Assim, elas passam por um processo previsível de geração, migração para a superfície e eventual  saída. Quando isso ocorre na pele externa, as células simplesmente caem. Entretanto, no ouvido, existe menor oportunidade para elas serem escoadas. Ao longo, essas células descamadas tendem a se acumular em camadas no canal auditivo, se tornando 60% do peso total do cerume. O cerume também contém lisozima, uma enzima antibacteriana capaz de destruir parede celular das bactérias. A genética confere uma diferença significativa no tipo de cerume. Caucasianos e afro-americanos possuem um cerume que é descrito como um tom leve de marrom escuro, pegajoso e cremoso. O cerume de asiáticos e nativos americanos é cinza ou bege, quebradiço e seco, devido a baixas quantidades de lipídios e pigmentos granulares.
O Cerume possui muitas propriedades úteis para o ouvido. Ele fornece ao canal auditivo externo uma barreira protetora que cobre e lubrifica o canal. Sua natureza pegajosa aprisiona objetos estranhos, prevenindo contato direto com diversos organismos, poluentes e insetos. O Cerume possuí também um pH ácido (entre 4 e 5). Esse pH é desfavorável a organismos, que pode ajudar a diminuir o risco de infecção do canal auditivo externo. O cerume pode ajudar a diminuir o risco de otite externa aguda difusa. Nesta condição, o paciente sofre uma quebra na epiderme do canal auditivo externo, freqüentemente associada a métodos de limpeza auricular inadequados, como o uso de escovas, lápis, chaves e assim por diante. Se não existe uma camada de cerume protetora, organismos podem infectar a área. Os mais comuns são Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus. Se a umidade e temperatura forem propícias ao crescimento de organismos, o paciente irá desenvolver otite externa aguda difusa, também conhecida como Ouvido de Nadador.
A remoção do cerume pode ser perigosa, principalmente se métodos inseguros forem utilizados.
A cera de ouvido é uma importante defesa contra infecção. Sua remoção constante compromete a integridade das defesas do ouvido contra infecções e pode contribuir para o acúmulo de cerume, levando a dificuldades de audição.

sábado, 28 de maio de 2011

RAIO X

RAIO X        

O princípio é o seguinte:
Quando um filamento metálico é aquecido, ele emite elétrons (como numa lâmpada comum) esses elétros são condensados e direccionados para uma superfície metálica.
Quando eles se chocam com a superfície, emitem outras partículas subatômicas, e dentre elas, os raios "X" ou raios Roetgen. Esses raios atravessam vários materiais, inclusive o corpo humano, em maior ou menor intensidade, e são capazes de sensibilizar um filme comum de fotografia.

Daí surgem as imagens de raios X.
As primeiras máquinas, nada mais eram que uma espécie de LÃMPADA COMUM de filamento, sendo que no seu interior era colocada uma pequena placa metálica.

Os TUBOS DE IMAGEM de TV também produzem feixes de elétrons, que sempre se chocam com alguma superfície metálica, daí... uma TV também é uma fonte de raios "X" (pode ver no manual)

O problema é que esses raios Roetgen, muito úteis, também atingem o núcleo das células, prejudicando a sua reprodução, podendo causar câncer.

EQUIPAMENTO MÉDICO

 MAMÓGRAFO
Sistema Mamográfico O equipamento dedicado à mamografia não é o mesmo utilizado pelos sistemas de raios-X convencionais, possuindo características próprias, pois a imagem gerada deve ser de alta resolução para que se possam visualizar as estruturas mamárias que, por sua vez, são compostas de tecidos moles, cuja diferença nos níveis de absorção de raios-X é pequena entre si. O compartimento de compressão é um acessório do sistema mamográfico e tem como função comprimir a mama por uma placa de um material radiotransparente até que se consiga a menor espessura possível. Ele é responsável por melhorar a resolução, levando as estruturas da mama mais próximas do filme, por evitar a movimentação da mama, conseguindo assim uma dose menor de radiação. Isso diminui a espessura da mama, separando estruturas superpostas e ajudando na diferenciação entre massas sólidas e císticas.

Uma característica particular do equipamento mamográfico é a modificação do tubo de raios-X: enquanto geralmente é usado tubo de tungstênio nos sistemas convencionais, o mamógrafo utiliza tubo de molibdênio. Isto porque o feixe produzido num tubo de molibdênio tem um espectro que o aproximam de um feixe monoenergético, o que é conveniente no caso de radiografia de mamas devido aos tecidos que a constituem. Outra característica peculiar é o campo de radiação que, no mamógrafo, é só um pouco maior que a metade do campo dos sistemas convencionais. Para se conseguir isto, utilizam-se colimadores de feixes e restritores, que são uma espécie de direcionadores do feixe de raios-X, e barradores de radiação. Eles ajudam a diminuir a dose de radiação ionizante em outras partes do corpo da paciente e também colaboram com a melhoria da imagem. Os filtros, que geralmente são de molibdênio, com cerca de 0,03mm, são os responsáveis por impedir que os fótons do feixe que nada acrescentam para o diagnóstico atrapalhem na formação da imagem e atinjam a paciente se somando à dose de radiação recebida. O ponto focal é outro fator de grande importância no sistema mamográfico; ele deve ser bem pequeno, pois estruturas de até 0,3 mm de diâmetro, como as microcalcificações, por exemplo, devem ser possíveis de visualizar.

O chassi mamográfico apresenta um écran intensificador que, ao contrário do convencional, se posiciona em baixo do filme. Os fótons atravessam o filme, chegando pela sua base, atingem o écran, transformam-se em luz visível e são refletidos de volta, impressionando o filme. Esse posicionamento é utilizado para evitar o efeito "crossover" (fenômeno do filme ser impressionado duas vezes pelo mesmo fóton de modo que isto possa causar uma certa penumbra na imagem, deteriorando a resolução), e também para ajudar na obtenção de uma melhor resolução da imagem e prevenir uma grande absorção de fótons antes que eles se encontrem com o filme, pois, como os raios-X na mamografia são de baixa energia, um simples écran poderia absorver mais que 50% dos fótons que chegam nele.

O mamógrafo deve ser operado com potência constante ou trifásica, cujo feixe de raios-X tem maior poder de penetração. Geralmente a tensão usada para mamografia varia de 25 a 50 kVp (entre 28 e 32, para a maioria dos exames), valor que depende normalmente da espessura da mama (que normalmente, depois de comprimida, fica entre três e oito cm).


 BLOCO OPERATÓRIO


TOMOGRAFO


O que é tomografia computadorizada?
A tomografia computadorizada é um método médico de imagens que utiliza a tomografia, na qual o processamento geométrico digital é usado para gerar imagens tridimensionais do interior de objectos a partir de grandes quantidades de raios-x tirados ao redor. A tomografia computorizada produz um volume de dados que pode ser manipulado para demonstrar várias estruturas. A tomografia computorizada moderna permite que esse volume de dados seja reformatado em vários planos, e até em representações em 3 dimensões das estruturas.

ECOGRAFO


Ultrassonografia


A ecografia ou ultra - sonografia é um exame realizado por um médico especialista em radiologia, com o auxílio de um ecógrafo. As imagens são obtidas através de ultra-som pelo que não apresenta riscos nem efeitos secundários a sua realização. Este exame permite obter diagnósticos e é um meio de observação dos órgãos internos aquando da realização de biópsia.
O aparelho (ecógrafo) tem uma sonda (transdutor) que emite um som quando é encostada na pele da pessoa, que o ouvido humano não consegue ouvir. Este som é reflectido pelos órgãos, captado pela sonda e transformado em imagens que são visualizadas no monitor do aparelho. O médico pode imprimir as imagens para entregar posteriormente à pessoa juntamente com o relatório do exame.
Preparação para o exame
Geralmente é fornecida a informação sobre o tipo de preparação, na altura em que o exame é marcado.
Se a ecografia for abdominal, é necessário jejum de pelo menos oito horas. Na ecografia da região pélvica é necessário a bexiga cheia. Nos doentes algaliados é colocado uma tampa ou pinça na algália para impedir a saída da urina. Nos doentes insuficientes renais pode ser necessário colocar uma algália e instilar soro através desta para encher a bexiga, e retirado após o exame.
Realização do exame
Este exame não provoca dor e demora cerca de 10 minutos. Na ecografia abdominal  o doente é deitado numa marquesa e o médico coloca um gel na zona que quer observar. A sonda do ecógrafo desliza na pele sobre gel, que facilita a transmissão e captação do som. As imagens são visualizadas de imediato no monitor do aparelho.
O médico ginecologista pode optar por realizar uma ecografia transvaginal. Neste exame é colocado na extremidade da sonda um preservativo descartável, lubrificado e de seguida é introduzida a sonda, através do espéculo, na vagina para visualizar o útero, trompas, ovários e nas grávidas o feto, o tempo de gestação e possível gravidez ectópica. Esta via também não provoca dor e pode ser feito com a presença de sangue.
A ecografia 3D  permite obter imagens tridimensionais, utilizando a mesma técnica mas com aparelhos mais modernos.

 

domingo, 22 de maio de 2011

eBooks: Coletânea Circuitos & Soluções (6 Volumes)

Coleção Circuitos e Soluções
Estamos disponibilizando para download 6 volumes do
Livro para eletrônica Circuitos & Soluções. o Download é via 4Shared.
Circuitos e Soluções é o nome de uma série de Livros que contém diagramas de circuitos básicos e informações úteis, que já se encontra em seu sétimo volume. Os circuitos podem servir de bases para projetos mais complexos ou ser usados de forma independente.
  • Formato: PDF
  • Hospedagem: 4Shared

Estrabismo

Estrabismo: O que é?

Estrabismo

Você deve conhecer pessoas com Estrabismos e com certeza em algumas se nota rapidamente e em outras é bem leve. O Estrabismo ainda não é uma doença que os médicos tenham certeza das causas porque ela pode ser hereditária muito embora existam pessoas estrábicas que não tem histórico na família.

O que é?

É um defeito ocular no qual os olhos estão mal alinhados e apontam em diferentes direções. O não alinhamento pode ser notado sempre, ou pode ser notado esporadicamente.
Percebemos o estrabismo mais frequentemente em crianças apesar de que pode acontecer com adultos que nunca tiveram nada.

Como perceber?

Às vezes o problema é leve, mas para que não se agrave existem alguns fatores que podem fazer diferença.
  • O ponto de luz que é refletido em cada um dos olhos não é simétrico
  • A tendência é inclinar a cabeça para um lado.
  • Olhar para o sol só com um olho
  • Não é capaz de calcular profundidade
  • Os olhos apresentam desvio para dentro ou para fora
  • Os olhos não se moverem juntos

Causas

Estrabismo
Pode ser hereditária e com raras exceções não haver nenhum caso na família e precisa ser tratada com rapidez porque no caso de crianças onde o problema do estrabismo é mais freqüente, ela passará a ignorar completamente a imagem do olho que apresentar mais problema causando complicações futuras de visão.

Tratamentos

Os tratamentos do estrabismo são para endireitar os olhos, corrigir a visão e restaurar a visão correta.
Podem ser usados, óculos, medicação injetável que fará com que os nervos oculares voltem a funcionar, colírios ou pomadas e em último caso a cirurgia.
Quanto mais cedo for feito qualquer tratamento do estrabismo, mais fácil será a correção, por isso se você perceber alguém do seu convívio com estrabismo encaminha a um oftalmologista para que os procedimentos sejam rapidamente feitos e a pessoa volte a enxergar melhor e recuperar a auto-estima.
Estrabismo
Sabemos que principalmente no caso de crianças o estrabismo vai gerar gozações e isso poderá refletir negativamente na formação desta criança. Por isso quanto mais rápido mais fácil de se livrar do problema já que é uma doença de fácil tratamento, mas que pode demorar um pouco para surtir efeito se a opção não for cirúrgica.

sábado, 21 de maio de 2011

Circuitos Elétricos: Corrente Contínua e Corrente Alternada


Este eBook envolve os principais conceitos de eletricidade e métodos de análise de circuitos elétricos passivos, isto é, implementados a partir de resistores, indutores e capacitores, e operando em C.C. e C.A.
Os capítulos são estruturados de forma que os seus tópicos e exercícios propostos comentados facilitem o planejamento do processo ensino-aprendizagem. Foi elaborado para atender a diversos cursos de engenharia e técnicos da área elétrica que adotam um plano de ensino estruturado.

  • Tamanho: 13 MB
  • Idioma: Português
  • Formato: PDF
  • Páginas: 288

Eletricidade Básica – Milton Gussow

 Este livro  que apresentamos é muito didático e extremamente completo sobre a teoria e as aplicações da Eletricidade Básica. Cada capítulo inicia com definições pertinentes, princípios, teoremas e equações, com inúmeros exemplos e problemas resolvidos para reforçar o aprendizado.
Em seguida, propõe uma série de problemas e apresenta as respostas. Seu conteúdo é a base para profissionais das áreas de Eletroeletrônica e afins.

  • Tamanho: 230 MB
  • Idioma: Português
  • Formato: PDF
  • Páginas: 639
  • Nome do livro:Eletricidade Básica – 2a. Edição

Não use

Não use Adsense nunca irá ser pago nada e se por acaso a google  nota aumento de clicks eles simplesmente retiram a conta referindo abuso. Mas entretanto eles já usaram e abusaram da publicidade.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Relax Music Vol. 2

O título deste álbum diz tudo...
  
Tracklist:
CD 1
01. Secret Garden - Nocturne
02. La Caina - Bailando Va
03. Blank & Jones - Counting Clouds
04. Kim Waters - Possession
05. Dj Dado - Temple of Fire
06. Voodoo Jamin - Dancing Fantasy (The Eros Mix)
07. Roy Key - Atma Victu
08. Anugama - Gentle Touch
09. Interface - Sand of Time
10. Nelson Rongell - A Soft Place to Fall
11. Celestial - When Will My Love Return
12. Capercaillie - Eastern Reel
13. Eric Darius - Back At Cha
14. Nicco - The Castle
15. Paul Hardcastle - Look to The Future
16. Tord Gustavsen Trio - Blessed Feet

CD 2
01. Oliver Shanti & Friends - Amitabha
02. Yanni - Rites of Passage
03. The Kazu Matsui Project - G Minor Over the Mosques
04. La Esperanza - Gabriella's Lullaby
05. G.E.N.E. - Forest Love
06. Medhi - Flight of The Angels
07. Rue Du Soleil - Missing
08. Shulman - The Unexpected Visitor
09. Lauge & Baba Gnohm - The Perfect Stranger
10. Tosca - Ocean Beat
11. Parov Stelar - Autumn Song
12. David Sanborn - Cristo Redentor
13. Kenny G - Sabor a Mi
14. Interface - Lands of Time
15. Nikos - Fantasia
16. Steen Thottrup - El Alba
LINK NA WEB: DOWNLOAD FILESERVE ou DOWNLOAD FILESONIC

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Formulas Microsoft Excel 2010

2010

 
Criar fórmulas no Excel pode parecer uma função difícil de inicio, e realmente é.

O Microsoft Excel é um programa desenvolvida pela Microsoft, sendo mesmo considerado o melhor software da empresa, com várias funções e uma delas é a de criar fórmulas para cálculos que deixa muitos utilizadores da Internet e computadores com a pulga atrás da orelha, pois não é uma tarefa nada fácil.

Com este manual vai aprender de forma fácil, rápida e intuitiva como criar e desenvolver as fórmulas do Excel.

Tire partido das suas fórmulas de Excel para o próximo nível com este manual de referência actualizado!

O Autor é reconhecido pela excelência dos seus livros de informática, capaz de decifrar complexos temas e técnicas nos assuntos que aborda. Conhecido por "Mr. Spreadsheet", fornece explicações claras sobre todos os métodos que pode utilizar para maximizar o poder do Excel com fórmulas dentro dos quadros de todos os novos recursos do Excel 2010.

Formato: PDF

Língua: Inglês (EN)

LINK NA WEB: DOWNLOAD FILESONIC ou DOWNLOAD FILESERVE

sábado, 14 de maio de 2011

Tv philips 14PT4331/78 som rouco


Marca : Philips
Modelo :14 PT 4131/78
Defeito:Som rouco


Solução :a solução foi troca dos capacitores smd 2201 valor 4n7 2202 valor 820P e CI AN 5891K. 


quinta-feira, 12 de maio de 2011

DICA DA LARANJA - muito bom

Recebi por email.



PARA QUEM COZINHA
VAI UMA SUPER DICA

(Se não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem à saúde de quem come!!!!!)

Se tiver de fazer uma feijoada...

Siga este conselho: coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada sim!) na dita feijoada junto com as carnes...
Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light!

Experimente com um pedaço de linguiça, ferva a água, fure a linguiça com 1 garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça e...
Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja!
Depois frite a linguiça e veja como está deliciosa... e a panela sem gordura...

Isso poderá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi.

Mayo Clinic Internal Medicine Review



Written by experienced faculty at Mayo Clinic, this Eighth Edition is a completely revised and updated study tool that has proven invaluable for the American Board of Internal Medicine certification or maintenance of certification as well as general practice review by physicians around the world. Using this source, physicians will access a virtual blueprint for exam preparation and acquire clear guidance on question format, types of questions, and hints on topics commonly encountered on the test.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

História Essencial de Portugal - Prof. José Hermano Saraiva

A história de Portugal numa edição magnífica, com a evocação de factos, cenários e figuras marcantes por um autor amplamente prestigiado.

Sinopse: Na companhia do excepcional narrador José Hermano Saraiva, os episódios mais decisivos da nossa História.
Esta colecção inclui 6 DVD, de 70 a 80 minutos cada, com locução em Português:
* É a primeira vez que uma obra de divulgação com estas características, alcance e relevância surge no panorama audiovisual português.
* Uma grandiosa retrospectiva dos principais acontecimentos, apresentados numa narrativa cronológica e com o apoio de imagens recolhidas nos locais referidos.
* No lar ou na escola, uma obra tão fascinante como acessível e esclarecedora, idealizada para jovens e adultos.
Vol. 1 – Das Origens à Revolução de 1245-1248
Vol. 2 – De D. Dinis à Conquista de Ceuta (1248-1415)
Vol. 3 – Da Expansão à Restauração (1415-1640)
Vol. 4 – Iluminismo – Pombalismo – Revolução Liberal e Regeneração (1640-1851)
Vol. 5 – Da Regeneração à República (1851-1910)
Vol. 6 – Do 5 de Outubro à Actualidade (1910-2002)
Qualidade: DVDRip – Excelente qualidade

Sinopse de cada DVDRip:
VolumeI – Das Origens à revolução de 1245 – 1248
Numa História essencial de Portugal, só têm lugar os factos essenciais, isto é, aqueles acontecimentos que permitem compreender a evolução global das sociedades.
Neste video expõem-se as raízes mais antigas da nacionalidade e dá-se particular relevo à acção colonizadora dos romanos, aos aspectos sociais da reconquista cristã, ao despertar da independência portuguesa e por fim à primeira grande crise monárquica que culmina com a deposição de D. Sancho II e o reinado de D. Afonso III, o Bolonhês, que introduz uma época nova na história nacional.
VolumeII – De D. Dinis à Conquista de Ceuta
Esta cassete começa com alguns dados essenciais sobre a vida de Santo António e de Pedro Hispano, o único papa português. Referem-se os progressos da época de D. Dinis e a tragédia da guerra civil que afogou em sangue o fim desse reinado. É no tempo do seu sucessor que Portugal é desvastado pela «peste negra», com consequências sociais relevantes.
Da mesma época é o drama da morte de Inês de Castro, para o qual se propõe explicação diferente da que até hoje nos deram.
A crise europeia enche de sombras o reinado de D. Fernando, que além de um casamento afrontoso para o povo, comete os erros de inúteis guerras com Castela e da publicação de leis que impõem o trabalho rural obrigatório. São estes os dados que desencadeiam a crise dinástica que encontra como expoentes o mestre de Avis e Nuno Álvares Pereira e que introduzem uma época nova, marcada pelo triunfo dos interesses da alta burguesia e pela conquista de Ceuta em 1415.
VolumeIII – Da Expansão à Restauração (1415-1640)
O Século XV é marcado em Portugal pela expansão atlântica, com a descoberta de toda a costa africana até ao Cabo da Boa Esperança e pela tentativa da formação de um império norte africano, e fundação de cidades-fortalezas no litoral do Magrebe.
Portugal intervém na política ibérica a propósito da sucessão do trono espanhol. O Rei D. João II define uma enérgica política de autoridade monárquica e concebe o plano de uma ligação marítima directa entre Lisboa e os portos asiáticos produtores de especiarias. A viagem de Vasco da Gama inicia o ciclo do império oriental, mas a tragédia de Alcácer Quibir e a morte de D. Sebastião, afunda o país numa crise que conduz à perda da independência.
Volume IV – Iluminismo – Pombalismo – Revolução Liberal e Regeneração (1640-1851)
À Restauração de 1640 segue-se uma prolongada guerra só termina em 1668 e que fez mergulhar o país numa crise profunda. É a economia do Brasil que está na base da política adoptada por D. João V e também das ousadas reformas empreendidas pelo Marquês de Pombal que visam modernizar o Estado e consolidar o poder monárquico.
No fim do séc. XVIII as repercussões das Invasões Francesas fazem-se sentir em toda a Europa e Portugal alinha juntamente com a Inglaterra nas coligações anti-revolucionárias. Isso provoca as invasões francesas e a retirada da corte para o Brasil, com a criação de um vácuo da autoridade que desencadeia a revolução liberal do Porto, em 1820.
Volume V – Da Regeneração à República (1815-1910)
Com a Reneração instala-se uma relativa paz política durante a qual é possível realizar um amplo programa de melhoramentos materiais: estradas, vias férreas e telégrafos. Os partidos Regenerador e Histórico revezam-se no poder com regularidade, durante os reinados de D. Maria II, D. Pedro V e D. Luis. Cresce rapidamente a classe média aumenta a população das cidades e a emigração acentua-se. A colonização dos territórios africanos progride com rapidez, e o Governo português projecta estender a soberania de Portugal desde Angola à costa do Índico.
Mas esse projecto foi interrompido por um Ultimatum inglês que emocionou todo o País. O Rei e o Governo monárquico foram acusados de não saber defender os interesses nacionais, e o Partido Repúblicano aumentou o seu dinamismo, ao mesmo ritmo em que se desacreditavam os partidos monárquicos. Uma revolta de civis e militares pôs termo ao regimo monárquico e proclamou a Républica em 1910.
Volume VI – Do 5 de Outubro à Actualidade
Proclamada a República foi elaborada nova Constituição, acentuadamente parlamentarista. Em 1916, para evitar a perda das suas colónias, Portugal entrou na Primeira Guerra Mundial. Mas o desgaste do pós-guerra e uma crise nacional geral tiveram por efeito a ditadura militar que governou Portugal desde 1926 a 1933. Por iniciativa dos sectores nacionalistas e conservadores foi aprovada uma Constituição presidencialista que vigorou até 1974.
É esse o período a que se dá o nome de Estado Novo. A fadiga da Guerra Colonial e a crise política provocaram o fim da Segunda República em 25 de Abril de 1974. Após um período turbulento restabeleceu-se a democracia. Portugal vira-se então para a Europa.
 
LINK NA WEB: DOWNLOAD FILESONIC ou DOWNLOAD FILESERVE 

Agradecimentos  site OXE7

terça-feira, 10 de maio de 2011

Está a chegar o calor do verão e com ele as idas à praia... Está na hora de começar a sua dieta!

Está a chegar o calor do verão e com ele as idas à praia... Está na hora de começar a sua dieta!
 


Esta é uma base de dados com 12 capítulos sobre emagrecimento.

Aprenda como emagrecer, o que comer, os remédios que pode tomar, que exercícios fazer, etc.. Saiba também várias curiosidades e aprenda a fazer receitas light, já que como diz o livro “emagrecer não é fechar a boca”…
Este é um excelente manual, muito ilustrado e com uma linguagem simples.


Dicas de uso: Basta apenas clicar no ficheiro HTML (index) e é só desfrutar de uma boa leitura… Muito bom!

LINK NA WEB : DOWNLOAD FILESONIC ou DOWNLOAD FILESERVE  Em PT-BR


  Agradecimentos OXE7

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os cinco melhores gadgets médicos

No hay nada mejor que descubrir gadgets que ayudan a la gente a sentirse mejor, a curarse, a cuidarse o incluso mejor, a reducir sus dolores, de ahí que hayamos elegido cinco de nuestros gadgets-médicos favoritos. ¿Aportaríais vosotros alguno más?

lasercostura
Cosiendo heridas sin hilo ni agujas
Vamos a empezar por la láser-costura... teníamos muy controlado el corte con láser, que se utiliza hoy en muchísimas intervenciones, especialmente en los ojos, pero nos ha llamado la atención este nuevo sistema de sutura que están empleando algunos médicos en la Universidad de Tel Aviv.
Mediante un control muy cuidadoso del calor que desprende el rayo láser son capaces de coser la piel sin necesidad de usar aguja ni hilo. Afirman que con este método la piel se rasga y daña muchísimo menos y la herida queda completamente cerrada al exterior, por lo que hay menor riesgo de entrada de agentes externos. Y lo mejor: las heridas se curan muchísimo antes que las suturas habituales! Esperemos ver esta técnica pronto en nuestro país....


accuveinLocalizador de venas para enfermeras novatas
Si interesante resulta la costura por láser, imaginaos este dispositivo. Accuvein es un localizador de venas instantáneo, que ahorrará más de algún pinchazo en falso.
Mediante el uso de infrarrojos, el dispositivo ilumina la hemoglobina bajo la piel del paciente y muestra de forma clara dónde están localizadas las escurridizas venas.
Además funciona con baterías e incluso cuenta con un accesorio que permite tener ambas manos libres para pinchar sin problemas. Quien haya tenido la desgracia de estar en un hospital atendido por personal no muy  cualifiado en a extracción de sangre o en pinchar, entenderá lo utilísimo que puede resultar este invento. Si queréis más información, haced click AQUI.


pocketdocTendrás un médico en el bolsillo
Una interesante aplicación para el iPhone es este PocketDoc. Diseñada para responder a la mayoría de las preguntas habituales relacionadas con medicina básica, se convierte en una herramienta necesaria en cualquier hogar.
Su menú de acceso es cómodo y sencillo y cuenta con numerosas imágenes, ilustraciones y esquemas que nos ayudarán a salir airosos de muchas emergencias. Incluso nos ayuda con temas como la interacción entre medicamentos, técnicas de primeros auxilios, prevención de riesgos típicos, imágenes de plantas venenosas, etc. Puede incluso llevar registros de medicación de cada familia, control de peso y estatura para los niños y registro personal de enfermedades.
No está de más cargarla en nuestro móvil para casos de necesidad. Para más datos, click AQUI.



wiipulse
Con la Wii, jugarás y te cuidarás a la vez
La conocida consola de Nintendo ha anunciado el lanzamiento del Wii Vitality Sensor, un dispositivo y alpicación muy útil para el control del pulso del usuario.
Inicialmente sólo captará el pulso y quizás la saturación de oxígeno, pero resulta interesante la idea pensando en lo que pueden llegar a hacer con respecto a algunos de sus juegos, incorporando esta función.
Imaginaos el acelerón que pega el corazón jugando a Resident Evil o juegos similares... ¿podría variar el juego en función al ritmo de nuestro corazón? Por ejemplo que nos permita jugar sólo si tenemos la adrenalina controlada... si nos alteramos demasiado, quizás suspendan la partida! Esperaremos novedades.



itchsootherAlivia el dolor de las picaduras
Este les va a gustar especialmente a los niños, los principales sufridores de las desagradables picaduras de insectos varios.
El Itch Soother es un dispositivo que alivia el picor y nos evita el uso de medicamentos que contienen amoniaco o cremas que resultan desagradables al tacto.
Mejor si podemos evitar que los bichos nos piquen, pero si llegamos tarde, nada mejor que sacar este invento, aplicarlo sobre la mordedura  y neutralizar mediante calor las proteinas que el insecto nos inyecta y que son las causantes de ese terrible escozor y desasosiego que sentimos.
Ideal para las salidas al campo ya que funciona con 2 pilas AA. De venta por ejemplo AQUI.



                                                                                  Agradecimentos
                                                                               http://blogs.terra.es

Handyscope by Fotofinder para iPhone 3

Handyscope by Fotofinder para iPhone 3
Fabricante: Fotofinder

Ref: FFHS20113
Disponibilidad: Inmediata
Precio: 539,00 € (582,12€ iva incluído)





Veja todo os pormenores em
http://www.libreriasaulamedica.com/ficha.asp?id=69472




sábado, 7 de maio de 2011

PORTUGAL. As Grandes Canções de Sempre!

Para descontrair.

Uma grande colecção de 4 cds (cada um com o seu tema) que o convida a apreciar as melhores músicas portuguesas de sempre. Se gosta de boa música portuguesa, aliás grande música portuguesa, com os melhores artistas de sempre, certamente que não vai perder esta colecção. Veja a tracklist.
Tracklist: 
CD1 – Portugal Moderno
01 Da Weasel – Dialectos Da Ternura
02 Boss AC – Princesa
03 Clã – O Sopro Do Coração
04 Pedro Abrunhosa & Os Bandemónio – Momento (Uma Espécie De Céu)
05 Ornatos Violeta – Ouvi Dizer
06 Toranja – Carta
07 André Sardet – Foi Feitiço
08 Ala Dos Namorados feat. Sara Tavares – Solta-se O Beijo (Live)
09 Madredeus – Haja O Que Houver
10 Diva – Amor Errante
11 Nelly Furtado – Forca (Album Version)
12 Ricardo Azevedo – Pequeno T2
13 GNR – Dunas (1996 Digital Remaster)
14 Rádio Macau – O Anzol
15 Xutos & Pontapés – Contentores
16 Táxi – Chiclete
17 Heróis Do Mar – Amor (Parte I)
18 Sétima Legião – Por Quem Não Esqueci

CD2 – Portugal Cancioneiro
01 Trovante – Perdidamente
02 Rui Veloso – A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)
03 Jorge Palma – Encosta-te A Mim
04 Tiago Bettencourt – Canção Simples
05 Rio Grande – Postal Dos Correios
06 Essa Entente – Dança Nua
07 Quinta Do Bill – Os Filhos Da Nação
08 Mário Mata – Não Há Nada Pa Ninguém
09 José Mário Branco – Mudam-se Os Tempos, Mudam-se As Vontades
10 Banda Do Casaco – Canto De Amor E Trabalho
11 Sérgio Godinho – Com Um Brilhozinho Nos Olhos
12 Luís Represas Feat. Pablo Milanês – Feiticeira
13 Vitorino – Menina Estás À Janela
14 Mafalda Veiga – Cada lugar teu
15 Manuel Freire – Pedra Filosofal
16 António Macedo – Canta, Amigo, Canta (Erguer A Voz E Cantar)
17 Adriano Correia De Oliveira – Trova Do Vento Que Passa
18 Teresa Silva Carvalho – Ó Rama, Ó Que Linda Rama

CD3 – Portugal Popular
01 António Variações – Canção De Engate
02 Diana Basto – Grita, Sente
03 Rita & Beto – Brincando Com O Fogo
04 Adelaide Ferreira – Papel Principal
05 Carlos Paião – Cinderela
06 Doce – Amanhã De Manhã
07 Da Vinci – Hiroxima Meu Amor
08 Gemini – Pensando Em Ti
09 Dina – Há Sempre Música Entre Nós
10 Cândida Brancaflor – Dias De Verão
11 Paulo Alexandre – Verde Vinho
12 Clemente – Vais Partir
13 Alexandra – Zé Brasileiro Português de Braga
14 Dino Meira – Negro Destino
15 Marco Paulo – Eu Tenho Dois Amores
16 Tonicha – Zumba Na Caneca
17 Mário Gil – Caminhos De Portugal
18 Trio Odemira – Anel De Noivado

CD4 – Portugal Português
01 Amália Rodrigues – Lágrima
02 Carlos Do Carmo – Os Putos
03 Mariza – Ó Gente Da Minha Terra
04 Alfredo Marceneiro – A Casa Da Mariquinhas
05 Ana Moura – Os Búzios
06 Lucília Do Carmo – Maria Madalena
07 Rodrigo – Cais Do Sodré
08 Carlos Paredes – Verdes Anos
09 Alberto Ribeiro – Coimbra
10 António Dos Santos – Partir É Morrer Um Pouco
11 António Mourão – Oh Tempo Volta P\’ra Trás
12 Francisco José – Olhos Castanhos
13 Paulo De Carvalho – E Depois Do Adeus
14 Victor Espadinha – Recordar É Viver
15 Paco Bandeira – Minha Cidade
16 Júlio Pereira – Laurindinha
17 Rão Kyao – Canção Da Manhã
18 Paulo Bragança – O Espírito Da Carne
19 Telepatia – LARA LI (faixa extra)
LINK NA WEB:  DOWNLOAD FILESERVE ou DOWNLOAD FILESONIC

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cardiogenic Shock (American Heart Association Clinical Series)



A comprehensive source of information on the management of cardiogenic shock
* Part of the AHA Clinical Series published in conjunction with the American Heart Association
* Focuses on high-interest and emerging topics in cardiovascular disease targeted to cardiologists and other interested healthcare providers
* A useful tool for investigating, evaluating and treating one of the most important lingering challenges in acute cardiovascular care
http://rapidshare.com/files/291794546/Cardiogenic_Shock.rar

Portugal 1111

Portugal 1111: A conquista de Soure é um jogo de computador do género de estratégia em tempo real (RTS) desenvolvido pela empresa de multimédia portuguesa Ciberbit, em parceria com a câmara municipal de Soure e historiadores da Universidade de Coimbra.
O objectivo do jogo é conquistar vários territórios (em modo campanha) aos mouros, sendo que no 8º e último nível tem que se arrasar o castelo mouro.
Foi o primeiro jogo de computador com intuito comercial, a ser completamente produzido no país.

LINK NA WEB: DOWNLOAD FILESERVE  ou   DOWNLOAD FILESONIC 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O que é um OLED?


A tecnologia OLED, cuja sigla significa Organic Light Emitter Diode (em português Díodo Emissor de Luz Orgânico), foi criada em 1970 pela Kodak e pretende ser a nova geração de ecrãs de alta definição, ultra-finas e de baixo consumo de energia para qualquer aparelho digital.
É usado actualmente já por algumas empresas, tais como, a Samsung Electronics, a Sony, a Kyocera, Reigncom, a Apple e a Kodak, com os seus monitores OLED, TV OLED, leitores de música e vídeo, câmaras digitais, telemóveis, entre outros.




Têm basicamente a mesma estrutura que os LEDs mas diferem no tipo de material utilizado. Recorrem a materiais plásticos ou outros produtos orgânicos para formar os dois “lados” da luz. Estes díodos orgânicos, são compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receber carga eléctrica. São directamente aplicados sobre a superfície do ecrã, através de um método de impressão e acrescentadas filamentos metálicos para conduzirem os impulsos eléctricos a cada célula.
A imagem seguinte apresenta a estrutura de um OLED:




Esta tecnologia tem algumas características bastante interessantes, face às outras tecnologias utilizadas maioritariamente nos aparelhos digitais (plasmas e LCD). Uma delas é o facto de possuir luz própria, não precisando de luz de fundo nem luz lateral, permitindo deste modo, um contraste melhor e imagens mais nítidas. Como não necessita de luz de fundo, há uma redução de 40% de energia (comparando com o LCD) e uma diminuição de material utilizado, deixando os ecrãs que usam esta tecnologia duas vezes mais finos.
Outro factor importante, comparando com o LCD, é o factor “preto real”. Ao não polarizar os díodos orgânicos, a luz própria passa a ser uma luz obscura, deixando o ecrã preto, verdadeiramente preto, o que traz uma grande redução de custos em relação à energia, em Modo StandBy.



Para além disso, o facto de usar materiais plásticos ou orgânicos (em vez dos materiais cristalinos ou metálicos), os ecrãs são mais leves, mais finos e mais flexíveis que os ecrãs LCD. O material orgânico utilizado significa também imagens mais nítidas (em vez de ter que utilizar a retroiluminação para produzir as imagens). Permite também melhorar o campo de visão do telespectador, que pode assistir de qualquer ângulo confortavelmente às imagens exibidas, aumentando assim o tempo de resposta. E suportam melhor também o calor e o frio.
No entanto, esta tecnologia traz também as suas desvantagens. Apesar de existir à quase 20 anos, o OLED é ainda uma nova tecnologia, o que significa que os fabricantes ainda estão a tentar melhorar os sistemas de produção para tentar minimizar os custos de produção. Como a fabricação de ecrãs OLED necessitam de “salas limpas”, a humidade e a sujidade podem afectar a produção destas.
Resta acrescentar que alguns fabricantes chamam esta tecnolgia também de OEL (Organic ElectroLuminescence).

O vídeo basicamente resumo tudo o que foi dito anteriormente:

http://www.youtube.com/watch?v=VoxaMAA1jjM

domingo, 1 de maio de 2011

Verdade ou mito: Deixar o Telemovel perto da TV ou do computador pode danificar o aparelho?


Você já deve ter passado por isso: ao receber uma ligação ou mensagem em um telemóvel, percebeu alguns ruídos estranhos em uma coluna  de som próxima. Também não é incomum um monitor ou TV ter a imagem distorcida com a proximidade de um telemóvel.
Porque isso acontece?
Os telemóveis emitem ondas electromagnéticas durante o funcionamento. Essas ondas influenciam e são influenciadas por campos de forma da mesma natureza. Isso significa que qualquer aparelho que também faça uso de ondas electromagnéticas pode causar interferências.
Monitores ou TVs mais antigos do tipo CRT (tubo), também utilizam ondas eletromagnéticas para gerar as imagens. É por isso que algumas vezes, quando um telemóvel está por perto, as imagens são afectadas. A boa notícia é que monitores de LCD ou de Plasma não utilizam esses impulsos, portanto estão livres desse problema.
Mas até que ponto isso pode danificar os aparelhos?

Pequenas exposições não prejudicam os aparelhos, mas se o período de exposição for longo e se estiverem muito próximos, isso pode causar sim a magnetização do monitor de tubo. Contudo, alguns monitores já vêm com a função de desmagnetização, enquanto outros necessitam de uma assistência técnica especializada para que o problema seja solucionado.
Já o telemóvel não deve apresentar problemas, pois estes dispositivos possuem uma blindagem para interferências electromagnéticas, assim como os HDs – então fique tranquilo, seus dados não serão danificados.
Deixar o telemóvel próximo ao computador pode descarregá-lo mais rápido?
Este é outro mito sobre os telemóveis. A resposta é não, a proximidade com estes dispositivos electrónicos não gera alterações no consumo de energia do aparelho. A bateria do telemóvel é independente de qualquer sistema externo, e não transmite ou recebe sinais eletromagnéticos. Portanto, a descarga se dá pelo modo natural, ou seja, pelo consumo de energia e não por estar próximo de outros aparelhos.