Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 29 de abril de 2011

MODE SERVICE SONY

http://eletronicacorrea.blogspot.com/2008/09/modo-de-servio-de-tv-sony.html

COMPONENTES

Circuitos integrados (Dicas de substituição)

Circuito Integrado M 37267M6-065 SPTV Sony KV 2170 BSubstituir por M37267M6-059 SP e fazer as seguintes alterações:
No lugar do jump JW110, usar zener de 9V1 à 12V p/ um perfeito funcionamento !
Ou:Desligar o pino 46 do C. I.

Circuito Integrado TDA 8361-3YPode ser substituído por TDA 8361E 5
Fazendo-se a alteração do Resistor ligado ao pino 35 do C. I. 8K2 p/ 47K (ou vice-versa)

Mini System AIWA Ao substituir o C. I.:STK 419-130
STK 419-140
STK 419-150
Deve ser Substituído também os seguintes capacitores:
C229: 2,2uF x 50V
C230: 2,2uF x 50V
C250: 10uF x 50V (redutor de ruído) Verificar o Valor dos resistores conectados aos capacitores acima.

Circuito Integrado P83C055BBP-172
Substituir por: P83C055BBP-168
e trocar também o C.I. X24C04.
Após reprogramar o Aparelho.

Circuito Integrado CCE 1140107914
Substituir por: CCE 1140108414 sem nenhuma alteração.

Circuito Integrado TMP47C834-R111Substituir por: TMP47C834-R167 e trocar também a memória X24C02
À seguir Reprogramar a memorização de Canais.

Circuito Integrado TDA8360-4X
Pode ser Substituído por TDA 8360 E sem Modificação

OS MEUS AGRADEÇIMENTOS Eletrônica e tudo mais

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ASPIRINA

Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas?




Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas? alergia, asma, aspirina, AINE, alergista, imunologista, medicamentos, sinusite crônica, urticária crônica, urticária, anafilxia, antiinflamatórios, advil, coceira na pele, esteróides
As reações à aspirina são comuns. Se você tem uma alergia a aspirina ou sensibilidade, você também pode ter uma reação a outros antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), incluindo o ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) e naproxeno (Naprosyn, outros).

Uma alergia a aspirina ou sensibilidade, ou uma reação a outro AINE, pode causar sintomas que variam de leve a grave. As reações ocorrem geralmente dentro de algumas horas de tomar a medicação. Eles podem incluir:

-Urticária
-Comichão na pele
-Corrimento nasal
-Olhos vermelhos
-Inchaço dos lábios, língua ou face
-Tosse, chiado ou falta de ar
-Anafilaxia - uma rara reação alérgica com risco de vida

Se você tem asma, pólipos nasais, sinusite crônica ou urticária crônica (urticária), você têm risco aumentado de ter uma reação à aspirina ou outros AINEs. Quando ocorre uma reação, que pode agravar os sintomas destas condições.

Tendo asma ou outra dessas condições não garante que você terá uma reação, ou que você deve evitar a aspirina e outros AINEs para prevenir um. No entanto, se você já teve uma reação a um AINE, o melhor é evitar todos os AINEs - se você tem uma dessas condições ou não.

Tenha em mente que a aspirina e outros AINEs são encontrados em muitos medicamentos - de modo a verificar os rótulos cuidadosamente. Quando estiver em dúvida sobre se um medicamento contém um AINE, pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre isso. Pode ser OK para você usar paracetamol (Tylenol, outros), como alternativa, mas verifique com seu médico para ter certeza de que é seguro para você.

Consulte o seu médico se você tiver qualquer reação medicamentosa, especialmente se for grave. Para uma reação grave, pode ser necessário consultar um médico especializado em diagnosticar e tratar este tipo de reação (alergista / imunologista).
IndicedeSa

HEPATITE

Hepatite Fulminante ou Falência aguda do fígado por Intoxicação pelo paracetamol



 Por: Dra. Eloiza Quintela

23 de Agosto de 2009


Hepatite Fulminante ou Falência aguda do fígado por Intoxicação pelo paracetamol
O paracetamol (Tylenol) é uma das drogas mais vendidas em todo mundo e diversos casos de intoxicação com desenvolvimento de hepatite, inclusive na forma fulminante, que caracteriza-se por uma alteração aguda e grave da função hepatocelular secundária à Toxicidade induzida por altas doses do medicamento.Tem um início rápido e segue um curso curto e severo.

O paracetamol e suas associações são vendidos sem prescrição médica. Por sua eficácia comprovada como analgésico e antitérmico e pela baixa incidência de efeitos colaterais, tornou-se a droga de escolha em crianças e adultos que têm queixas gastrointestinais. A toxicidade é dose dependente e níveis séricos acima de 300ug/ml, 4horas após ingestão, estão associados a hepatite fulminante em 90% das vezes. O total da dose administrada, quando conhecida, também auxilia na avaliação prognóstica. Doses abaixo de 150mg/Kg raramente levam às formas mais graves de hepatite.

Os sintomas iniciam-se logo após a ingestão do paracetamol. Náuseas, vômitos e dor abdominal são comuns e tendem a melhorar em algumas horas. Alguns casos podem gerar coma. Após 48 horas podem aparecer: aumento progressivo de bilirrubinas com icterícia(amarelão), aumento do tempo de protrombina culminando com fenômenos hemorrágicos e alterações do sensório caracterizando a falência hepática fulminante.

A mortalidade descrita está entre 6 e 25% e fatores que indicam mau prognóstico são nível de bilirrubina > 4mg/dl e tempo de protrombina acima de 60 segundos, que continua aumentando depois do terceiro dia de doença. A hipoglicemia é um achado tardio que reflete a gravidade da disfunção hepática.

A maioria dos pacientes jovens se intoxica ao ingerir o paracetamol na tentativa de cometer algum tipo de atentado contra a própria vida. Nos EUA, já é a droga mais usada com este propósito.

O termo hepatite fulminante refere-se “a condição potencialmente reversível, em conseqüência de dano hepático severo, com um início do quadro de encefalopatia dentro de 8 semanas após o aparecimento dos primeiros sintomas e na ausência de doença hepática pré - existente”, ou seja acomete pessoas normais, sadias e que passam pelo uso indiscriminado de uma substancia.

A recuperação espontânea da função hepática é de 70% na encefalopatia hepática graus I e II, e menor que 20% nos graus III e IV. A mortalidade se aproxima de 80% sem o transplante hepático. Os resultados do transplante são excelentes em centros experientes, atingindo sobrevida de 90% em 1 ano.
Dra.ELOÍZA QUINTELA é gastroenterologista e Hepatologista especialista no Tratamento de Doenças do Fígado no Hospital Albert Einstein (SP), Cirurgiã de Transplantes de Fígado-Unidade de Fígado- SP- Médica cirurgiã I.I.Emilio Ribas- Membro da Sociedade Brasileira de Hepatologia e Assoc. Brasileira de Transplantes de Órgãos-ABTO. www.doencasdofigado.com.br – Email: quintela@usp.br (11) 5052-1087 - (11) 5056-0931

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ROBÔS


Robôs na sala de cirurgia

Comandados por médicos, eles executam operações que resultam em menos sofrimento para o doente

i110070.jpg

PRECISÃO Médicos usam o robô Da Vinci para realizar manobras exatas

Desde que a robótica foi incorporada à prática cirúrgica, a medicina entrou em uma nova era. A chegada dessa tecnologia aos centros médicos revolucionou a forma de fazer operações. Comandadas por médicos, essas máquinas realizam movimentos delicados e precisos que resultam em diversos benefícios para os pacientes. Em geral, os cortes têm cerca de um centímetro, o sangramento durante o procedimento é menor, assim como o tempo de internação e de recuperação.

No Brasil, a cirurgia robótica está disponível em três hospitais, todos de São Paulo - Albert Einstein, Sírio-Libanês e Oswaldo Cruz. Entre as principais intervenções realizadas com a ajuda dos robôs estão as cardíacas, urológicas, ginecológicas e bariátricas. Recentemente, uma cirurgia para retirada de tumores de cabeça e pescoço foi feita com o auxílio das máquinas.

Em um artigo publicado na edição deste mês do Archives of Otolaryngology - Head & Neck Surgery, os responsáveis pela operação atestaram o potencial do recurso. "Além de boa visualização da lesão, o método permitiu boa preservação de funções que poderiam ter sido danificadas", afirmaram os médicos.

Uma das áreas que mais se beneficiaram foi a urologia. Operações para retirada de câncer de próstata costumam ser feitas pelas técnicas convencionais, com cortes maiores. É que, nesse tipo de intervenção, é difícil usar o método da videolaparoscopia - também caracterizado por cortes menores. "Mas com os robôs é possível executar a cirurgia de maneira mais delicada", explica o médico José Carlos Teixeira, do Departamento de Programa de Prática Médica do Hospital Albert Einstein.

O hospital também realizou - pela primeira vez na América do Sul - um procedimento de altíssima complexidade que envolvia a retirada de tumores no pâncreas, intestino e estômago. "Foi um sucesso"

Remédios caseiros

Nome do livro: A Cura Pelos Remédios Caseiros Guia de Ervas e Medicina Natural
Nome do Autor: Raunei Iamoni
Género: Medicina alternativa.
Ano de Lançamento: N/A
Editora: Ediouro

Na primeira parte da obra são apresentadas ervas, flores e frutos, com as respetivas indicações.

Mas não esqueça de acreditar na ciência porque é na natureza que está a solução para a nossa genética,depois transformada e aplicada em larga escala pela ciência e industria farmacêutica e aplicada por pessoas qualificadas e felizmente muito competentes. (nada é perfeito é claro que alguns se deixam comprar).

E para aqueles que não sabem, estamos atrasados cerca de 1000 anos na área da saúde e podem agradecer ás religiões.

O livro dos fenomenos estranhos

O Livro dos Fenômenos Estranhos
Neste livro de Charles Berlitz, famoso e respeitado pesquisador de fenômenos inexplicáveis, você entrará em contato com as mais extraordinários experiências vividas pelo homem ao longo de sua história. São mais de 200 casos, repletos de informações inéditas, sobre fenômenos paranormais, percepção extra-sensorial, OVNIS, seres estranhos, desaparecimento de navios, aviões, as luas de Marte, fantasmas, o Lago Ness, etc.
Autor: Charles Berlitz
Tamanho: 1,3 Mb
Formato: Pdf
Download

As grandes profecias

As grandes profecias: uma nova chave de leitura das mais célebres previsões da história

Em As grandes profecias, o jornalista e escritor italiano Franco Cuomo reconstrói as predições feitas sobre o futuro do homem desde a Antiguidade até os dias de hoje. Numa narrativa ágil, o autor trata da civilização dos caldeus, os primeiros grandes perscrutadores das estrelas; das profecias bíblicas; dos números ocultos da Grande Pirâmide; do Apocalipse de João; das Centúrias de Nostradamus, como a que vislumbra os atentados terroristas a Nova York; do segredo de Fátima e das recentes mensagens de Medjugorje. Franco Cuomo analisa temas que até hoje fascinam e atemorizam a humanidade. Antigos medos, como o do fim do mundo, parecem estar tão presentes nas sociedades atuais quanto nos primórdios das civilizações, com o perigo de uma terceira guerra mundial sempre latente. O quadro mostrado neste estudo, porém, aponta para esperanças de salvação, "pois não há destino apocalíptico que não possa ser mudado".

Autor: Franco Cuomo
Editora: Bom Texto
Lançamento: 2002
Tamanho: 7,2 Mb
Formato: Rar / Doc
Idioma: Português

Download

sábado, 9 de abril de 2011

iPhone

Afinal, o processador do iPhone 4 é da Samsung


O processador Apple A4 utilizado no iPad e no iPhone 4 é fabricado pela Samsung e é também utilizado no smartphone Wave S8500 da marca sul-coreana.

A pesquisa dos analistas da UBM TechInsights , citado pela CNet , concluiu que o processador A4 do iPad e do iPhone 4 é fabricado pela Samsung, marca que também utiliza este chip a 1 GHz no smartphone Wave S8500.

A conclusão foi apresentada depois de uma análise de laboratório pormenorizada do processador aplicacional Samsung S5PC110A01 e do Apple A4 de um iPad. A base destes chips é o núcleo Cortex A8 da ARM, produzido pela Samsung utilizando o processo de fabrico de 45 nanómetros.

Os mesmos analistas avançam ainda que o iPad e o iPhone 4 utilizam um núcleo de processamento gráfico PowerVR SGX da Imagination Technologies.

Esta revelação vem demonstrar que o processador supostamente Apple do iPad e do iPhone 4 não é assim tão original como muita gente pensava e confirma que não foi ainda desta que a Apple integrou tecnologia de processamento sua, resultante da aquisição da P.A. Semi em Abril de 2008.

TABLET SONY

A Sony já fez saber que não quer perder o comboio das tecnologias e, à semelhança de todos as outras gigantes da informática, já anunciou que vai lançar um tablet. A máquina deverá sair no verão.
Uma das imagens sobre o tablet PlayStation que têm circulado na Net
Uma das imagens sobre o tablet PlayStation que têm circulado na Net

A marca nipónica confirmou ontem a informação que já circulava de forma oficiosa nos bastidores e sites especializados: depois do Xperia Play, que foi lançado recentemente, a Sony tem já em vista expandir a marca da sua consola para o segmento dos tablets, com um dispositivo que deverá ter um ecrã de 9,4 polegadas e uma resolução de 1280 por 800 pixeis, noticia o El Pais.

O tablet PlayStation deverá funcionar com a versão Honeycomb do sistema operativo Android. Na ficha da técnica, é possível encontrar ainda a existência de duas câmaras (uma frontal e outra posterior) e portas USB.

Por fim, há que destacar o facto de o novo tablet estar apto a correr jogos da primeira PlayStation.

Entretanto começaram a circular as apostas quanto ao preço da nova consola que é também um tablet: 400 euros é a referência mais apontada.