Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LIGHT TOUCH

Light Touch, Um Projetor que Transforma Qualquer Superfície em uma Tela Touchscreen


O projetor Light Touch transforma qualquer superfície em uma "tela" multi-touch com a qual você pode interagir. Sua tecnologia de projeção laser holográfica (HLP) funciona graças a uma câmera infravermelha que capta os movimentos dos seus dedos, assim você pode dar o zoom em uma imagem ou digitar em um teclado virtual.

http://lightblueoptics.com/products/light-touch/

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sites de Saúde: Portal da Trombose

Portal que aborda a Trombose Venosa Profunda, suas causas e tratamento. Tem como inconveniente o fato de requerer cadastro prévio do profissional de saúde para a maioria dos temas, sendo de pouca utilidade para população em geral.
Acesse:



http://www.portaldatrombose.com.br/scripts/pages/pt/index.php

Hemolung, um dispositivo de Diálise respiratória



ALung Technologies está prestes a começar os testes clínicos na Índia e na Europa do Hemolung.
Hemolung é um dispositivo para troca veno-venosa de CO2 extracorpórea, projetado para realizar as trocas gasosas respiratórias através de um cateter inserido na veia femoral ou jugular.O processo é essencialmente similar a oxigenação por membrana extracorpórea tradicional, mas, graças à nova tecnologia, o dispositivo é apresentado para ser mais seguro e fácil sobre o paciente.


ALung expectativas de benefícios para os pacientes:



# Eliminação da sedação permite que o paciente fique alerta, se alimente e se comunique.




# Eliminação de pneumonia associada à ventilação e deve reduzir o custo do cuidado e tempo de permanência na UTI.




# Prevenção de entubação permite ao paciente comer, falar e evita lesão traqueal e sinusite.



ACTIMEL ...

De: Alberto S.

ACTIMEL ... (Reenviado por uma médica)

Não sei se tomam ou não, mas aqui fica a informação para que nada lhes aconteça...aos meus Amigos bem como aos Amigos dos meus Amigos!!!..

Convém estarmos avisados de que...
Há interesses económicos que põem e dispõem das nossas vidas a seu belo prazer e não param de nos surpreender com as suas artimanhas!

PARA CONHECIMENTO:

ACTIMEL:
Importante!

O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI. Esta substância é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o corpo deixa de a fabricar e 'esquece- se' que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos. Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não a fabricam , mas esse universo era
tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar.

A Secretaria Estado da Saúde (Espanha) obrigou a ACTIMEL (a sereíssima) a indicar na sua publicidade que o produto não deve ser consumido por um tempo prolongado; e cumpriram, no entanto de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe ( p.ex. 'desafio actimel: tome durante 14 dias').



Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, não recebe nenhum aviso sobre a sua inconveniência e não vê que pode estar a causar um dano importante ao futuro dos seus filhos ou ao seu devido às manipulações publicitarias da multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios, sem se importar com a saúde dos consumidores.

Por favor, passe esta mensagem.

Ana Margarida Pereira
Laboratório de Bioquímica e Bioenergética ( 3.31)
Departamento d e Química e Bioquímica (DQB)
Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)
Campus Gambelas
Universidade do Algarve (UAlg)
Faro, Portugal