Pesquisar neste blogue

sábado, 29 de agosto de 2009

Electrónica Industrial

De Graca e Mais Gostoso



Ebook falando de electrónica industrial, para quem ta começando é uma boa para ler.


Lançamento: 2003
Tamanho: 1 Mb
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português




Clique para baixar

Dicionário de mezinhas e receitas tradicionais

Mezinhas.

O que é?

Mezinhas são receitas caseiras, feitas de acordo com sabedorias populares ancestrais, que se acredita possuírem propriedades altamente benéficas e por vezes descuradas pela medicina convencional.

O termo «mezinha» advêm do latim «medicina», que significa: remédio.

As mezinhas, são por isso remédios da «medicina» popular, ou da medicina hoje em dia tida como «alternativa»

Receitas tradicionais para a beleza

Amaciador Natural para o cabelo - esta máscara é aplicada antes da lavagem e confere maciez ao cabelo.

Ingredientes - 1 iogurte natural

Retire o iogurte do frigorífico uns 10 minutos antes de ser utilizado. Espalhe o iogurte sobre o cabelo seco, massajando o couro cabeludo para que ele fique bem entranhado. Envolva a cabeça com uma toalha e espera-se 15 minutos. De seguida lave o cabelo normalmente tendo o cuidado de retirar todos vestígios do iogurte do cabelo.

Tónico balsâmico para o cabelo - esta infusão aplicada depois da lavagem permite ter um cabelo brilhante e com mais volume.

Ingredientes - 1 colher de sopa de plantas seleccionadas adequadas a cada tipo de cabelo ( ver em baixo ), 1 litro de água, 1 colher de sopa de vinagre de cidra ou de sumo de limão.

Coloque um litro de água a aquecer num recipiente de inox ou de esmalte e quando levantar fervura adicione acolher de plantas, deixando ferver, em lume brando, durante aproximadamente 15 minutos. Deixe arrefecer e, de seguida, filtre adicionando uma colher de vinagre de cidra ou de sumo de limão. Guarde num frasco e utilize misturando com a água da última lavagem do cabelo tendo o cuidado de, ao aplicar, massajar bem o couro cabeludo para entranhar.

Lista de plantas para cada tipo de cabelo:

Cabelos secos - salsa (ramos), salva (folhas), urtiga (folhas), malvaísca.

Cabelos oleosos - alfazema (flores), calêndula (flores), Rosmaninho (flores), Hortelã (folhas).

Cabelos com caspa - camomila (flores), rosmaninho (flores), salsa (ramos), tomilho (flores).

Para tonificar o cabelo - calêndula (flores), rosmaninho (flores), salsa (ramos), agrião (folhas), salva (folhas).

Loção para remover a maquilhagem - as duas receitas que se seguem podem ser aplicadas para todo o tipo de peles com a ajuda de algodão em rama.

Infusão de calêndula

Ingredientes - 50 g de flores de calêndula, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as flores de calêndula. Deixe infundir, ou seja ferver durante 15 minutos. Coe e utilize.

Leite de pepino

Ingredientes - 400 g de pepino cortado em pedaços com casca, um litro de água, 30 g de óleo de amêndoas doces.

Coloque o pepino num recipiente de inox ou de esmalte que contenha um litro de água e leve à ebulição deixando, de seguida, ferver durante 15 minutos. Reduza com a ajuda da varinha mágica até ficar polpa e adicione 30 g de óleo de amêndoas doces.

Infusão para esbater as rugas - deve utilizar-se esta infusão embebendo nela gazes (compressas) que se aplicam todas as noites, durante alguns minutos, sobre o rosto e pescoço limpos.

Ingredientes - 60 g de pétalas de papoila, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as pétalas de papoila. Deixe infundir durante 10 minutos coando de seguida.

Relaxamento do corpo; Banho de imersão para relaxar - este banho de imersão é preparado utilizando uma infusão concentrada de plantas seleccionadas que depois é adicionada à água quente contida na banheira. A temperatura do banho nunca deve ser superior a 32ºC.

Ingredientes - 500 g (para um adulto) ou 250 g (para uma criança)de folhas de erva-cidreira, de folhas de malva, de flores de tília e a planta inteira de valeriana, três a quatro litros de água.

Aqueça três ou quatro litros de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as plantas seleccionadas. Deixe infundir, ou seja ferver durante 15 minutos. Filtre e adicione `agua do banho.

Hidratar e dar nutrir o cabelo - Se tem o cabelo seco, baço e sem brilho, experimente, depois do shampoo, e antes do amaciador, passar um pouco de azeite nas pontas! Não só hidrata e nutre, como ainda por cima lhe dará mais brilho! (Não se esqueça é de o retirar cuidadosamente, com água quente, antes de colocar o amaciador.)

Para fechar os poros da face- experimente bater uma clara de ovo em castelo e colocar a mesma durante cerca de 2 minutos na cara! Os poros fechar-se-ão num instante!

Pele do rosto seca- experimente a seguinte mistura: junte uma colher de sopa de mel a uma gema de ovo. Mexa bem e coloque a mistura 5 minutos sobre a face! Retire muito bem com àgua tépida, e veja a diferença!

Para estrias - passe todos os dias sobre as mesmas óleo de amêndoas doces! Isto não só vai dificultar o surgimento de mais, como ajuda a "disfarçar" as existentes!

Para esfoliar o corpo - uma vez por semana, junte ao seu gel de banho 2 colheres de açucar. Passe esta mistura suavemente sobre a sua pele, especialmente nas zonas mais àsperas, como os joelhos e os cotovelos! Verá o quão suave ficará a sua pele!

Para cabelos danificados- esmaguem uma banana sem casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces! Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar actuar durante 10 minutos! A seguir, retirem-no com água tépida, e lavem o cabelo normalmente!

Para manter os cabelos louros- Colocar cascas de duas romãs e sete folhas de nogueira numa vasilha com um litro de água. Deixar ferver por 15 minutos. Lavar os cabelos com essa água.

Receitas tradicionais para sexo e potencia sexual

- O homem poderá aumentar o seu vigor sexual bebendo leite misturado com mel, ginseng e alcaçus


- Misturar manteiga, mel, alcaçus, sumo de erva-doce e leite em partes iguais. Este néctar despertará o vigor sexual.

Receitas tradicionais para a saúde

Inflamação da bexiga- Infusão para a inflamação dolorosa da bexiga -esta infusão deve ser bebida duas a três vezes por dia.

Ingredientes - 40 g de flores de alteia, um litro de água.

Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as flores e deixe ferver 10 minutos. Coe e beba.

Contusões, queimaduras, quistos, abcessos- Emplastro de batata, que deve levar cerca de metade de batata devidamente descascada e ralada, e uma quantidade razoável de folhas de alface, ou agrião ou espinafre. Só se deve usar uma variedade destas 3 folhas. Misture tudo muito bem e junte farinha de trigo, mexendo tudo até alcançar uma solução pastosa. Coloque a pasta na zona da pele que deseja, podendo deixá-la lá durante 2 até 4 horas. O perido de 4 horas é ideal.

Constipação, dores de garganta e tosse – esta infusão deve ser bebida morna três vezes ao dia enquanto os sintomas se mantiverem.

Ingredientes - um litro de água, um limão, cascas secas de cebola, mel ou açúcar a gosto.

Coloque um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte juntamente com o limão cortado em quartos e as cascas de cebola. Deixe ferver,em lume médio, até cozer o limão e depois filtre. Quando beber adoce com mel ou açúcar a gosto.

Descongestionamento das vias respiratórias - devem ser inalados (tanto com o nariz como com a boca) os vapores libertados por esta infusão antes de deitar. Utilizar,se necessário uma toalha a cobrir a cabeça, quando está debruçado sobre a infusão, para concentrar os vapores e obter melhores efeitos

Ingredientes - 4 folhas de ramos novos de eucalipto, um litro de água.

Prepare a infusão aquecendo até à ebulição um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte. Adicione, nesse momento, as folhas de eucalipto e deixe ferver 10 minutos.

Garganta inflamada e/ou rouquidão - esta infusão deve ser utilizada morna para gargarejar.

Ingredientes - uma colher de sopa de mel, um quarto de um litro de água.

Coloque a água num recipiente de inox ou de esmalte e leve a ferver. Nesse momento adicione a colher de mel e deixe ferver, em lume brando,durante alguns minutos. Gargareje com este líquido morno.

Hipotensão arterial ("tensão baixa") - esta infusão deve ser tomada na quantidade de duas colheres de sopa cinco vezes ao dia e aumentar a dose sem nunca ultrapassar as vinte colheres por dia. Atenção, quando a pessoa que é hipotensa está a ser medicada para este problema de saúde não deve tomar esta infusão.

Ingredientes - 20 g de ramos de giesta, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione os ramos de giesta. Deixe ferver durante 10 minutos. Coe e beba.

Hipertensão arterial ( "tensão alta") - esta infusão deve ser bebida três vezes ao dia e, atenção, quando a pessoa que é hipertensa está a ser medicada para este problema de saúde não deve tomar esta infusão.

Ingredientes - 30 g de folhas de oliveira, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as folhas de oliveira. Deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Coe e beba.

Insónia - as infusões que se seguem possuem o mesmo efeito devem ser tomadas ao deitar.

Infusão de alecrim

Ingredientes - 20 g de alecrim, um litro de água.

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione o alecrim e deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

Infusao de alface

Ingredientes - 30 g de folhas de alface, um litro de água.

Coloque a alface num recipiente de inox ou de esmalte que contenha um litro de água e leve à ebulição deixando, de seguida, ferver durante 5 minutos. Coe e beba uma chávena.

Infusão de loureiro

Ingredientes - 15 g de folhas de loureiro, um litro de água

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione as folhas de loureiro e deixe infundir durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

Caspa - Ralar uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão. Esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Enxaguar em seguida.

Pedra nos rins - esta infusão deve ser bebida pelo menos uma vez por dia.

Ingredientes - 20 a 30 g de rama de cenoura, um litro de água

Ponha a rama de cenoura num litro de água fervente (num reciente de inox ou de esmalte) e deixe infundir durante 10 minutos. Coe e beba.

Queimaduras - esta "compressa" vegetal deve ser colocada em cima da queimadura e deve ser renovada quando estiver seca.

Ingredientes - azeite, folhas de couve.

Embeba uma face de uma folha de couve em azeite e coloque em cima da queimadura. Não esquecer de renovar, por uma folha nova também embebida em azeite, quando estiver seca.

Sistema nervoso como calmante e relaxante - estas infusões possuem todas o mesmo efeito.

Infusão de tília

Ingredientes - 30 g de flores de tília, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as flores de tília. Deixe infundir, ou seja ferver durante 5 minutos. Coe e beba uma chávena muito quente.

Infusão de camomila

Ingredientes - 30 g de flores de camomila, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as flores de camomila. Deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Coe e beba uma chávena muito quente.

Infusão de cidreira

Ingredientes - 30 g de folhas de erva-cidreira, um litro de água.

Aqueça um litro de água num recipiente de inox ou de esmalte e quando ferver adicione as folhas de erva-cidreira. Deixe infundir, ou seja ferver durante 5 minutos. Coe e beba.

Pulmões e sangue – chá de agrião torrado, ao qual se adiciona mel.

Dores - Com o pão torrado, vinagre quente e vinagre de cidra, faz-se uma papa. Põe-se quente em cima da parte onde dói.

Fraqueza- Ferve-se o agrião com açúcar amarelo e deixa-se ferver até ficar por metade. Deixa-se arrefecer e põe-se no frigorífico. Bebe-se às colheres, três a quatro vezes por dia.

Rins e bexiga - Chá de flor de tojo e carqueja

Diarreia - Chá de rabos de zorra

Tensão alta - Faz-se um chá com erva cidreira e 3 ou 5 folhas de oliveira.Tomar todos os dias em jejum.

Constipação -

Chá de poejos

Faz-se o chá de poejos e depois adoça-se com rebuçados de mentol.

Mezinha de mel

De manhã tomar uma colher de mel.

Leite com mel

Aquecer o leite, juntar uma colher de mel e beber quentinho ao deitar.

Pesadelos- Travesseiro recheado com tomilho evita pesadelos.

Rouquidão e tosse –

-Mel com limão

-Cenoura às rodelas ou cebola com açúcar amarelo

-Pinhas mansas cozidas com açúcar amarelo e figos secos

-Chá de folhas secas da cebola

-Xarope de limão com açúcar amarelo

Tosse. Fazer um buraco no centro de uma beterraba e encher de mel. Em seguida, assá-la no forno e comê-la.

Inflamações e lavagens – Água das malvas (lavar e beber)

Lavagem de feridas- Lavar primeiro com água e sabão azul. Depois lavar com água das malvas, ou de folha de nogueira ou de erva de S. Roberto.

Para os nervos e coração –Chá de tília ; Chá de erva cidreira , Chá de flor de laranjeira

Febre – Juntar veco com vinagre e esfregar nas costas, nas pernas e nos braços.

Dor de cabeça – Cortar batata às rodelas e misturar vinagre. Depois pôr na testa com um pano a segurar.

Borbulhas – Faz-se uma papa com bicarbonato de sódio e água e depois espalha-se pelas borbulhas.

Borbulhas e comichão – Esfregar com vinagre.

Rins e Bexiga-

- pés de cereja

- barbas de milho

- linhaça (boneca de linhaça em grão)

Faz-se um chá com tudo isso e vai-se bebendo ao longo do dia.

Feridas que sangrem muito – Pôr sobre a ferida açúcar misturado com azeite. O sangue para de correr e a ferida não infecta.

Aliviar as dores de ouvidos – No ouvido onde se sente a dor deita-se leite de uma mulher que esteja a amamentar.

Matar lombrigas –

-Dar às crianças, uma vez por mês, leite fervido com um dente de alho.

-Tomar uma colher de azeite com açúcar.

Treçolho (inflamação na pálpebra)- Esfrega-se o dedo na palma da mão e coloca-se o dedo aquecido em cima do treçolho.


Vista cansada – mel misturado com sumo de cenouras. Deve ser tomado 1 hora antes do desjejum


Fazer baixar a febre- Coloca-se um pano molhado em água fria na testa do doente.

Azia –Tomar uma colher de açúcar ou mastigar um rebento de oliveira.

Sangue pisado (hematomas) – Aquecem-se côdeas de pão de milho e amassam-se com vinagre quando estiverem bem quentes. Espalha-se essa pasta no local da nódoa e cobre-se com um pano.

Purificação do sangue e colesterol - Pegue 1 copo de água morna e misture de 1 a 2 colheres de chá de mel e 1 colher de chá de suco de limão. Tome este preparado diariamente antes de evacuar (mais ou menos 2 horas antes).

Problemas cardíacos: 1 colher de chá de pó de anis, (erva doce, de preferência o anis estrela) misturada com 1 ou 2 colheres de chá de mel age como um ótimo veco cardíaco, pois fortalece os músculos do coração e melhora suas funções.

Pé ou tornozelos e pulso torcidos - Deita-se um pouco de água a ferver numa bacia e coloca-se o pé ou o pulso torcidos por cima sem nunca tocar na água. Com uma agulha enfiada, cuja linha não pode ter qualquer nó, o curandeiro dá nove voltas ao pé ou ao pulso, segurando na outra mão um novelo, e diz-se a seguinte ladainha: "Em louvor de São Furtoso/Eu te cozo". E o doente responde:"Carne quebrada ou fio torto". Ao que o curandeiro diz: "Se é carne quebrada, torna a tua casa/Se é fio torto, torna a teu posto".

Artrite – Tomar duas colheres de mel de abelhas antes de cada refeição. É um remédio agradável e fácil, que pode fazer maravilhas.

Asma – Ferver várias batatas cortadas em pedaços(sem descascar) e aspirar o vapor.

Colesterol - Alimentos ajudam a diminuir o colesterol: alfafa, amêndoas, aveia, beringela, cebola, cenoura crua, brócolos, espinafre, azeite, alho.

Emagrecimento – O vinagre de maçã. Tomar duas colheres diluídas em um copo de água antes das refeições.

Enxaqueca – Para aliviar dores de cabeça constantes, mastigue bem, todos os dias, um raminho de salsa. Tem o mesmo efeito calmante que a aspirina e não prejudica o estômago.

Corte uma batata pela metade, deite-se e coloque ambas as metades sobre a testa.

Emagrecimento - Centella asiática e chicória.

Regularizar a Menstruação – Artemísia e hortelã


Rouquidão – Tomar infusões de eucalipto, pinho ou verbasco.

Próstata e inflamação da vesícula urinária – cozinhar em fogo lento, em 1 litro de água, 20 min., 150g de sementes de abóboras, inteiras, sem descascar. Deixar esfriar e colocar numa garrafa ou recipiente de boca larga. Não é necessário coar, pois as sementes permanecerão no fundo, e poderão ser jogadas fora em seguida. Tomar um pequeno copo desta água três vezes ao dia ou quando as dores se apresentarem. Agitar bem antes de tomar.

Mezinhas para vários fins

Encontrar gado perdido- Vai-se a uma capela ou igreja que tenha a imagem de Nossa Senhora de Fátima e diz-se: «Nossa Senhora aparecida trazei-me o gado que perdi». Rezar 10 vezes a ve Maria, 10 vezes a Santa Maria, 5 vezes o Pai Nosso e ficar um dia de jejum.

Fazer crescer a massa do pão –Depois de meter o pão no forno e com a porta aberta procede-se do seguinte modo: com a pá do forno faz-se uma cruz na porta e diz-se: «Cresça o pão no forno, a graça de Deus pelo mundo, vivam os lavradores e morram os malfeitores».

Contra o bruxedo / mau olhado – Prepara-se um caco de telha. Dentro colocam-se brasas, alecrim, erva da inveja, palhas alhas, sal virgem e pontas de vassoura de giesta. Defuma-se o animal ou pessoa em cruz e vai-se dizendo: «Deus que te deu, Deus que te criou, Deus que te tire o mau olhado que contigo entrou, pela graça de Deus e da Virgem Maria, reza-se um Pai Nosso e uma ve Maria». Leva-se o caco a uma encruzilhada de caminhos.

O que é Ph ?

O pH ou potencial de hidrogénio iónico, é o símbolo criado em 1909 pelo químico dinamarquês S.P.L. Sorensen para indicar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância. O “p” vem de potenz em alemão e significa poder de concentração e o “H” é para o íon de hidrogénio (H+).

O valor de pH de uma solução pode ser estimado conhecendo-se a concentração em íons H+, assim a escala de medição varia de 0 a 14, tendo o 7 como valor neutro, o 0 como acidez máxima, e o 14 como alcalinidade máxima.

0 1 2 3 4 5 6 ........... 7 ..... 8 9 10 11 12 13 14
Ácido........Neutro....... Alcalino

A escala do pH é logarítmica, assim cada passo é dez vezes mais que o anterior.

Em outras palavras, um pH de 4.0 é 10 vezes mais ácido que 5.0 e 100 vezes mais ácido que 6.0 e 1.000 vezes mais ácido que 7.0.

IMPORTANTE - Uma água alcalina com pH logo acima de 7.0 é 1.000 vezes mais alcalina que a água da torneira que normalmente é 4.


Alguns valores comuns de pH

Ácido de bateria: Menos de 1.0
Suco gástrico: 2.0
Coca-Cola (refrigerante): 2.5
Vinagre: 2.9
Chuva ácida: Menos de 5.6
Saliva de pacientes com câncer (cancro): 4.5-5.7
Água natural, pura: 7.0
Água do mar: 8.0
Cloro: 12.5

Resumindo o assunto pH

A água é o melhor solvente que existe, sendo que o pH é determinado através de uma escala universal graduada de 0 a 14, sendo 7 o ponto correspondente a neutralidade. Portanto, quando a água tem um pH inferior a 7, diz-se que é ácida, se é igual a 7, diz-se que é neutra e se é superior a 7, diz-se que a água é alcalina. Portanto, é importante saber que em condições de saúde o líquido intracelular e extracelular apresentam um pH que oscila entre 7,35 a 7,45, ou seja, levemente alcalino. Nosso organismo tende a alcalinidade, sendo que água saudável deve ser água alcalina.

HIPERACIDEZ CORPORAL - A CAUSA DE MUITAS DOENÇAS:

O pH do sangue humano está inteiramente relacionado à saúde. Uma pequena variação do pH reduz o sistema imunológico, dando oportunidade para que seres vivos prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias, fungos que vivem em meios ácidos, com pH abaixo de 7,0, proliferem e encontrem ambiente propício para viver.

A maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um pH no tecido de 4,5. Esse ambiente é pobre em oxigênio e muito propício para instalação de câncer. Dr. Otto Warburg da Alemanha duas vezes laureado, ganhou o seu primeiro prêmio Nobel pela descoberta de que o câncer se desenvolve em ambiente de menor quantidade de oxigênio e esse ambiente é criado quando o pH é baixo.

Quando o pH do sangue está baixo, as gorduras são aderidas às paredes das artérias causando doenças do coração. As doenças causadas pela tiróide é resultado da deficiência do mineral iodo e esse elemento só é absorvido pelo organismo quando está com o pH ideal. Por isso, na sociedade actual é freqüente encontrar pessoas com doenças da tiróide, porque actualmente são valorizados os alimentos que proporcionam ao organismo um ambiente de pH baixo.

Em resumo, estando o pH do sangue abaixo da normalidade 7,4, o organismo está propenso a todos os tipos de doenças do coração, fadiga crônica, alergias além de doenças causadas por vírus, bactérias e fungos. Uma maneira de manter o pH saudável é evitar alimentos com pH baixo, como café (em torno de 4,0), refrigerante (em torno de 2,0), cerveja (varia de 2,5 a 4,2 dependendo da marca).

O nosso corpo tenta a todo custo manter o pH sanguíneo com o valor de 7,4, extraindo minerais do organismo para manter o pH alcalino quando não é suprido pelos alimentos. O consumo indiscriminado de açúcar produz pH ácido.

A água para ser de boa qualidade e boa para a saúde tem de ter um pH entre 7,0 e 7,5.
Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.

Conclusão: Quando o pH do sangue está abaixo do normal, o organismo está propenso a qualquer tipo de doença. A sua água precisa ter o sabor da saúde! Fonte: Geólogo Sólon Barrozo Barreto.

O QUE DIZEM OUTROS ESPECIALISTAS:

O organismo tem que preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. O pH de uma pessoa saudável está na faixa de 7.1 a 7.5, portanto alcalino. A hiperacidez precede e provoca a doença. O corpo sucumbe à desordem física quando seus próprios dejetos tóxicos ácidos se acumulam até o ponto onde a resistência orgânica é vencida e o corpo torna-se susceptível às doenças degenerativas. "Todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida”.

Sintomas da hiperacidez: fadiga, alterações da concentração, dores musculares, articulares e neurites, cálculos renais e biliares, assim como acidez digestiva. São em geral sinais de desgaste e da descompensação corporal.

Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados? A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal, gerando diminuição na resposta vital orgânica. A utilização da água photon magnética produz mudanças significativas na hiperacidez corporal, graças a sua ação alcalinizante, proporcionando também aumento na capacidade de absorção celular de água na ordem de seis vezes.

O pH 6.5 é levemente ácido e o pH 4,5 é fortemente ácido. A maioria das crianças tem um pH 7,5. Mais da metade dos adultos tem um pH 6,5 ou mais baixo, refletindo o acúmulo de dejetos tóxicos ácidos, excessiva ingestão de água ácida, deficiência de minerais alcalinos (cálcio), decorrentes do envelhecimento e do estilo de vida sem qualidade.

Nas pessoas saudáveis, o pH do sangue é 7,4, o pH do fluido espinhal é 7,4 e o pH da saliva é 7,4. Pacientes com câncer apresentam um pH 4,5, especialmente quando em estado terminal. O câncer não sobrevive em um ambiente alcalino. As células de câncer são ácidas enquanto as células saudáveis são alcalinas.

Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal. Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos.

Segundo os pesquisadores japoneses, dejetos tóxicos ácidos que se compactam, convertem-se em colesterol, ácidos graxos, ácido úrico, pedras nos rins, uratos, fosfatos, sulfatos, produzindo um grande número de enfermidades. Com isso, geram obstrução no sistema circulatório, provocando circulação sanguínea deficiente, incapaz de realizar a suficiente perfusão sanguínea nos diversos órgãos.

Mary C. Hogle afirma em seu livro: Comidas que alcalinizam e curam: “Quando o corpo chega aos limites de tolerância em termos de hiperacidez tóxica, tanto o sistema digestivo como os outros tecidos iniciam um processo de limpeza que pode assumir diversas formas: diarreia, dores de cabeça, gripes, erupções cutâneas, abcessos, furúnculos, reumatismo, inflamações de diversos órgãos, catarata, febre e outros sintomas identificados em sua grande maioria com doenças agudas. Porém isto tem uma causa única: A HIPERACIDEZ”. As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos não são úteis se há um excesso de resíduos ácidos no corpo.

O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde. A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorrecta e consumo de água ácida, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigénio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuição destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.

Pois bem, segundo os especialistas japoneses, a água alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros métodos naturais, pois não gera nenhum tipo de acidificação, que ocorre em diversas dietas.

A água ácida possui um número maior de íons de hidrogénio (H+) que de hidróxido (OH-), ao contrário, a água alcalina tem mais íons de hidróxido do que de hidrogénio, sendo que possui mais átomos de oxigénio. A água alcalina é conhecida como a água rica em oxigénio, elemento fundamental para todas as reacções celulares.

Os alimentos industrializados apresentam-se extremamente ácidos. Alimentos ácidos geram vícios, levando a comer em excesso e a problemas de obesidade. Alimento natural integral possui um pH balanceado. Na maioria dos casos as pessoas comem compulsivamente porque tem sede, porque suas células estão desidratadas, mas por um equívoco, a pessoa interpreta como fome, e fica claro que comer não pode saciar a sede, pelo contrário, gera mais necessidade de água.

As pessoas precisam de alimento vivo, integral e alcalino. Precisamos comer alimentos vivos e integrais para reverter os efeitos de muitos anos de alimentação inadequada. E infelizmente a maioria das pessoas não possui a determinação para suplantar seus maus hábitos alimentares.

Os profissionais de saúde reconhecem a necessidade de reduzir o acúmulo ácido do corpo. E neste caso a água alcalina funciona melhor que a dieta porque ESSA ÁGUA NÃO ADICIONA MAIS RESÍDUOS ÁCIDOS.

Todas as dietas especiais e os exercícios físicos criam, também, mais resíduos ácidos. Água alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares, beber água Kinotada alcalina é uma solução fácil para nosso modo de vida moderno. Com a diminuição da hiperacidez irá sentir-se melhor, mais jovem e com maior rendimento.

Se o pH do seu corpo não estiver alcalino, você não conseguirá assimilar efectivamente as vitaminas, minerais e suplementos alimentares. O pH do seu corpo afeta tudo. O corpo tem que ter um pH equilibrado como a maioria dos seres vivos na terra ou não funcionará correctamente.

A ÁGUA ALCALINA E O CÂNCER:

Inclusive em enfermidades graves como o câncer, existem muitos aspectos favoráveis ao uso da água alcalina para complementar diversos tratamentos. Um sistema alcalino é rico em oxigénio, substância essencial para a vida.

Dr. Otto Warburg, médico ganhador de dois prémios Nobel, demonstrou que o câncer é anaeróbico, ou seja, que só se desenvolve na ausência de oxigénio. Demonstrou que ele tem dificuldades em se desenvolver em ambiente com pH alcalino, repleto de oxigénio. Warburg explica que a carência de oxigênio impede de completar adequadamente o processo de metabolismo celular, impossibilitando a criação de células saudáveis.

Com essas condições, o sistema imune se desestrutura, comprometendo a capacidade do corpo reagir aos ataques das células anormais. Se a carência de oxigênio permanecer crônica, o sistema imune vai se esgotando mais, favorecendo o surgimento de enfermidades, modificando o pH corporal que se torna mais ácido.

A acidez agrava mais ainda a deficiência de oxigênio. Logo, a água alcalina permite manter um nível rico em oxigênio, dificultando o crescimento de células tumorais.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

sociadade

O SAPO NA PANELA

Quando se coloca um sapo vivo dentro de uma panela cheia de água fervente, o sapo pula fora da panela. Quando se coloca um sapo vivo dentro de uma panela cheia de água fria, o sapo fica quietinho dentro da panela. Se formos, agora, aquecendo lentamente a água da panela, o sapo vai se adaptando à temperatura em elevação e não pula fora da panela, acabando morrendo cozido.

Temos comportamento idêntico ao do sapo, em nosso meio social ( = "panela", do sapo). Se recebermos um golpe muito forte da sociedade, reagimos contra essa situação insuportável. Porém, se as coisas e situações negativas e desagradáveis forem sendo introduzidas de forma gradativa, acabamos nos ADAPTANDO a essas situações, em prejuízo de nossa saúde, e finalmente somos enterrados no cemitério. Portanto, cuidado com a sua adaptação a situações negativas, que persistem no tempo! Essa "adaptação" mata! Não se comporte como o sapo!

Um abraço, Rui.

DIALISIS


pressão da entrada em uma máquina do dialysis marca o nipro, modelo surdial?


R: aproximadamente à pressão da entrada da água (válvula PR1) este estar entre 250 a 270 mmHg/0.34 a 0.37 kg/cm2. Mais tarde você teria também fixar a pressão do RV1 que teria que estar entre 698 a735 mmHg/0.95 a 1.00 kg/cm2.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PERIGO TERMOMETROS MERCURIO

Perigos do mercúrio dão baixa aos termómetros


A medição da temperatura do corpo humano com termómetros de mercúrio é um hábito que vai ter de ser abandonado por razões ambientais e de saúde pública, uma vez que são há muito conhecidas as características altamente tóxicas do mercúrio.
Se a legislação em vigor fosse cumprida, em Junho de 2000 os termómetros de mercúrio teriam deixado de existir nas unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) - cerca de 90 hospitais e centros de saúde.

Mas só em Junho de 2001, Os ministérios do Ambiente e da Saúde proibiram o uso daqueles dispositivos médicos nas unidades do Serviço Nacional de Saúde.

Quanto aos termómetros de uso doméstico, deveriam ter sido lançadas campanhas para aconselhar o seu depósito em farmácias ou centros de saúde e para a compra de termómetros digitais, mas muitas farmácias continuaram a vender os vulgares termómetros de mercúrio.


A Suécia, Suíça, Dinamarca e Noruega proibiram há muitos anos a comercialização de termómetros de mercúrio. Em França, a venda foi proibida a partir de Março de 1999 e o prazo de interdição do uso nos estabelecimentos de saúde foi fixado no final do ano seguinte. De acordo com a revista «Teste Saúde», da Deco, os hospitais franceses utilizavam, por ano, cinco milhões de termómetros de mercúrio (o que equivale a dez toneladas desta substância).
Em 1999, Portugal transpôs para o direito interno uma directiva comunitária datada de 1984 que impõe aos estados-membros a criação de programas a desenvolver até final do ano que vem para evitar ou eliminar a poluição provocada por fontes de mercúrio, entre as quais os termómetros, resíduos de amálgamas dentárias, pilhas e acumuladores, e lâmpadas de descarga. Aliás, a Comissão Europeia recomendou aos dentistas, em 2006, que substituíssem as amálgamas dentárias com mercúrio, mais conhecidas por "chumbo", por outros produtos menos nocivos.

O programa específico para os termómetros de mercúrio, descrito na portaria de Agosto de 99, prevê acções de informação para profissionais da saúde e para a população e um estudo de viabilidade de uma campanha para troca dos termómetros. Mas, a portaria é uma orientação. Falta o desenvolvimento legislativo para uma proibição efectiva.

A legislação é omissa, por exemplo, sobre o destino a dar, aos aparelhos de medição da tensão arterial - nas indústrias eléctrica, de curtumes e química e na fabricação de especialidades farmacêuticas.
Segundo o Ministério do Ambiente, os instrumentos médicos que contêm mercúrio e que não constam da legislação, como os aparelhos de medição da tensão arterial, "não serão retirados, por serem caros e de longa durabilidade".


A quebra de instrumentos com mercúrio, frequente nos hospitais, e a sua conservação e eliminação inadequadas podem expor as pessoas à substância tóxica. O risco mais frequente deve-se à dispersão do mercúrio em caso de limpeza com aspirador e à inalação dos vapores.
Uma regra básica, segundo a «Teste Saúde», é a de que nunca se deve usar o aspirador para remover as esferas prateadas de mercúrio quando se parte um termómetro, porque vai permitir a evaporação; em vez disso, deve deitar-se o mercúrio nos contentores de pilhas dos ecopontos.
No que respeita ao ambiente, o aspecto mais negativo é a contaminação das águas. Este efeito foi tragicamente descoberto, em 1956, com o primeiro caso da chamada doença de Minamata (nome de uma cidade do Japão e da sua baía), devido ao consumo humano de peixe contaminado por um composto de mercúrio.


Digitais, mais fiáveis

Em Janeiro de 2000, o Instituto do Consumidor publicou um ensaio comparativo dos termómetros clínicos existentes no mercado, chegando à conclusão de que os termómetros digitais são, de um modo geral, mais precisos na medição da temperatura e mais resistentes a quedas.

Agradecimentos CPIRES

domingo, 16 de agosto de 2009

Panasonic ak 220.Defeitos no cd


Espero ajudar algum colega de profissão.
Estava com o som ak220 com problema na mecânica do CD.
Depois de resolvido,o mecanismo do disco rodava mas
não lia nem o sub-código,dava no-disc.
Verificando algumas tensões,deparei com Q324 mau.
Troquei e o cd funcionou na perfeição.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Bisturi descartável PARAGON Nº22 10 Unidades 9,85 Euros

Monitoriza os sinais vitais







BOM PREÇO

Monitor constante de sinais vitais portátil, ECG, NIBP, SPO2, PR, RESP, TEMPERATURA, ARRITMIAS. Com tela TFT display 10,4



Descriçao: MONITOR DE MULTIPARAMETRICO. ECG, NIBP, SPO2, FOTORRECEPTOR, RESP, TEMPERATURA, ARRHYTHMIAS. Características técnicas: ·Tela TFT 10.4 " ·Punho para o transporte ·Possibilidade de conectar-se a outras telas TFT ·Nonerasure dos dados quando o monitor for extinguido ·Projeto novo do módulo NIBP com precisão elevada e consistência ·Módulo de multibands de ECG, monitor, eu diagnostico e maneiras operativas. ·Projetou resistir altas freqüências. ·Segmente ST, 13 classes do arrhythmia, análise de HRV ·7 canaletas de visulizadas das ondas ECG na tela. ·72 horas do armazenamento dos dados. Uma hora da tendência de diversos parâmetros podem ser visualizados em real - tempo. ·A duração da bateria interna de 3 horas, entre 80 e 90% da carga pode ser carregada em 3 horas. 3 ondas podem ser imprimidas por uma impressora térmica. ·LAN, Ethernet, e sustentação Wireless da rede. Parâmetros including: ECG, NIBP, SPO2, FOTORRECEPTOR, RESP, TEMPERATURA, ARRHYTHMIAS. Medidas: ·335 LARGO ·BATENTE 245 ·175 pesos da PROFUNDIDADE: 5 KILOS COM BATERIA

BAIXO CUSTO

sábado, 8 de agosto de 2009

como entrar em mod serviço tv Mitsai modelo tm 7002.


como entrar em mod serviço tv Mitsai modelo tm 7002.


SE FOR CHASSIS VESTEL 11AK19 – 5
Menu de serviço
1). Chamar MENU
2) CONFIGURAÇÃO DE TV
3) Digite 4725 (comando)
4) NÃO MEXER OPÇÕES

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Yearbook of Intensive Care and Emergency Medicine 2008


Yearbook of Intensive Care and Emergency Medicine 2008


Para quem trabalha com terapia intensiva é leitura quase obrigatória. Bom livro para atualização e para pesquisa rápida. Para aqueles que ainda estão aprendendo vale apena baixá-lo pelo grande número de "guidelines" para manejo de drogas e distúrbios eletrolíticos e metabólicos.

http://www.4shared.com/file/94406273/d1ccb394/YearbookofIntensiveCareandEmergencyMedicine2008.html

Current: Diagnóstico e Tratamento em Cardiologia



Current: Diagnóstico e Tratamento em Cardiologia

Autor: Michael H. Crawfor
Ano: 2004
Nº de páginas: 547
Idioma: Inglês

Apresenta de modo conciso o arcabouço teórico necessário que possibilita o diagnóstico e acompanhamento das doenças cardiovasculares. Escrito por renomados especialistas, o livro traz uma atualização em todas as principais áreas da cardiologia, oferecendo o que há de melhor atualmente sobre indicadores diagnósticos e tratamento e prognóstico cardíacos, além das mais novas informações sobre técnicas preventivas, gestação e cardiopatia, uso de anticoagulantes na doença cardíaca e avaliação pré-operatória dos pacientes cardiopatas. Dividida em 37 capítulos, esta segunda edição abrange também as principais manifestações clínicas e os procedimentos de conduta mais modernos em cardiologia e foi idealizada para ser uma fonte de consulta rápida tanto para o clínico quanto para o especialista, seja no consultório ou na enfermaria, pois apresenta uma ampla abordagem sobre técnicas diagnósticas, estratégias de prevenção e prognóstico. A obra é ilustrada com ECG, algoritmos, figuras, quadros e exemplos de exames de imagens. Suas seções foram redigidas por especialistas das respectivas áreas, sem que com isso o texto tenha perdido a homogeneidade, já que foi submetido a uma ampla revisão a fim de manter a fluência encontrada nos textos escritos por um único autor. Além da revisão completa do texto e das referências bibliográficas, esta segunda edição traz ainda três novos capítulos em áreas de importância crescente: a revascularização coronariana, a fibrilação atrial e os aneurismas da aorta. Por todas estas características, Current Cardiologia Diagnóstico e Tratamento , segunda edição, constitui-se em uma fonte útil para um amplo e variado público-alvo, desde estudantes de medicina e residentes até clínicos experientes e cardiologistas, passando por enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde que tratam de pacientes com doenças cardíacas.

http://rs344.rapidshare.com/files/122034525/cdtc.rar

Farmacologia Básica e Clínica



Farmacologia Básica e Clínica

Autor: Bertram G. Katzung
Ano: 10ª ed./2007
Nº de páginas: 1.088
Idioma: Inglês

Uma das obras mais importantes sobre o tema, traz uma abordagem de todos os pontos-chave para a farmacologia, com informações sobre sistemas cardiovascular, endócrino e renal, músculos lisos, sistema nervoso central, antimicrobianos, quimioterápicos e fármacos imunoterápicos. Apresenta revisão detalhada dos receptores e transportadores farmacológicos e seus mecanismos, além de informações sobre a toxicidade dos grupos de fármacos mais importantes.

http://www.mediafire.com/file/mk2zu1zzdyd/Basic%20&%20Clinical%20Katzung%20pharmacology%2010th%20Ed%20by%20Bros.rar

Current Surgical: Diagnosis & Treatment



Current Surgical: Diagnosis & Treatment

Autor: Gerard M. Doherty
Ano: 12ª ed./2005
Nº de páginas: 1.453
Idioma: Inglês

A new edition of the leading surgery text for medical students, residents, and surgeons. The extensively updated volume provides coverage of both general surgery and all surgical specialties.

http://www.megaupload.com/?d=K2SB1KA0

Current: Medical Diagnosis & Treatment 2009



Current: Medical Diagnosis & Treatment 2009


Autor: Stephen J. McPhee e Maxine A. Papadakis
Idioma: Inglês

The #1 annually updated text in internal medicine - trusted, authoritative, and essential to daily practice

CMDT delivers the most current insights into signs, symptoms, epidemiology, etiology, and treatment for over 1,000 diseases and disorders. Turn to any topic, and you'll find on-the-spot, evidence-based answers that reflect the most recent developments in diagnosis and treatment. This concise, authoritative reference gets you up to speed–fast–on the latest medical advances, prevention strategies, cost-effective treatments, and more.


http://www.mediafire.com/file/dl2dcw0y2mm/CURRENT%20Medical%20Diagnosis%20&%20Treatment%202009%20by%20Bros.rar


http://rs559.rapidshare.com/files/162647601/current_medical_dx_tx_2009.chm

Clinical Dermatology


Clinical Dermatology - 3ª ed.

Autor: John Hunter, John Savin and Mark Dahl
Idioma: Inglês

The third edition of this bestselling text for the non–specialist provides a simple, common sense approach to the diagnosis and management of all the common skin diseases. The book also covers underlying pathological processes and the relationship between functional disturbances and recognizable physical signs. With more than 500 high quality colour illustrations and an effective scheme to recognize primary skin lesions, this book clarifies educational points and clinical descriptions. This is the perfect reference text for anyone requiring a fundamental knowledge of dermatology, including undergraduate medical students, general practitioners, general physicians and trainee dermatologists. This third edition includes new chapters on regional dermatology, laser therapy and topics such as ageing skin, sun sense, pigmented skin and HIV infection.


http://rs696.rapidshare.com/files/208344315/clinical_dermatology.rar

Manual prático de técnicas de enfermagem




Manual prático de técnicas de enfermagem - 2ª ed.
Messaundra de Oliveira Silva

Este Manual de Enfermagem ilustra com rica iconografia, abordagem básica e simplificada os temas mais relevantes em Enfermagem e Saúde:

História, Exercício Profissional, Aspectos ético-legais, Sistema de saúde, anatomia, Microbiologia, Parasitologia, Infecção hospitalar, Nutrição e dietética, Farmacologia e Administração de medicamentos, Técnicas básicas de higiene e conforto, Enfermagem nos ciclos da vida, em saúde pública, em saúde mental, Assistência de enfermagem aos pacientes com distúrbios endócrinos, cardiovasculares, Neurológicos, Dermatológicos, Pulmonares, Hematológicos, Hematológicos e com doenças degenerativas, Trasmissíveis, Oportunistas, Neoplásicas, Auto-imunes e Reumatológicas, Assistência de enfermagem aos pacientes submetidos a exames e tratamentos específicos, Assistência de enfermagem ao paciente no pré, no intra e nos pós-operatório, Assistência de enfermagem no pronto atendimento.

Permite uma consulta rápida sobre a temática durante as atividades diárias junto ao paciente nas instituições/locais de assistência ou no domicílio.

Tem como público-alvo os estudantes ou profissionais oriundos dos cursos médios e técnicos de Enfermagem, não só para consultas nas suas atividades de enfermagem cotidianas, mas também, e, principalmente, para os diversos concursos públicos e privados implantados na seleção desses profissionais, para a composição do quadro da equipe de trabalho, nas diferentes instituições de saúde...



http://w14.easy-share.com/1701259638.html

Tratado de enfermagem médico-cirúrgico


Tratado de enfermagem médico-cirúrgico
Brunner e Suddarth

Idioma: inglês

Esta excelente fonte de aprendizagem, de grande aceitação no Brasil, oferece agora mais oportunidades para você compreender e melhorar sua função no cuidado de enfermagem aos clientes adultos no processo de saúde e doença.

http://uploaded.to/?id=yto5yy

Patologia

Robbins - Patologia Básica ajudou diversos alunos a dominar os conceitos principais na patologia. Esta 8ª edição mantém a tradição, possibilitando cobertura excelente e últil das informações mais recentes nesta área. As correlações clinicopatológicas destacam as relações entre as ciências básicas e a medicina clínica, enquanto o estado da arte das ilustrações macro e microscópicas, incluindo várias novas nesta edição, ajudam a compreender princípios complexos.

http://www.4shared.com/file/38840092/ca853539/Patologia_Basica_Robbins.html

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nero 9 Essentials - Versão gratuita para gravar e copiar CD e DVD



Nero é o programa mais famoso, e um dos melhores, para criação e gravação de CD/DVD que existe no mercado. Quem gosta de "queimar" CD/DVD normalmente prefere usar sempre ele. A grande novidade é o lançamento da versão totalmente gratuita do programa, o Nero 9 Essentials, que contém apenas as ferramentas básicas para criar, copiar e gravar CDs ou DVDs. Quem desejar mais recursos terá que adquirir a versão completa, que continua sendo paga.

Normalmente se pode adquirir uma cópia do Nero quando compramos determinadas gravadoras de CD/DVD, que fornecem uma versão OEM do produto. Finalmente o desenvolvedor resolve lançar uma versão gratuita. Acredito que vai agradar e muito os usuários, pois normalmente só usamos estes recursos de um programa como esse. Aproveite então e baixe a sua cópia!

Licença: Freeware

http://ftp22.nero.com/Nero9/79a1617ac1f8b22196e2c6ed2724df74/Nero-9.4.12.3_free.exe

domingo, 2 de agosto de 2009

TV SABA chassis tx 805


TV não da nada nem acende leed mas a fonte tem tensoes.
RP 41 e 42 estavam boas causa DP02 ZENER 12v em curto deveria ter 14 v e tinha 0v posto outro ficou ok,